sexta-feira, 5 de maio de 2023

A história do presidente do Fluminense Álvaro Barcelos

Por FLUnômeno —

  • 14:16

    Foto: Divulgação FFC

    Álvaro Barcelos ficou conhecido nacionalmente por ter estourado uma cidra após comemorar a permanência do clube na Série A após desdobramentos do Caso Ivens Mendes.

    Parece que o livramento da Série B não foi suficiente para o presidente Barcelos, que levou o clube até o fundo do poço: a terceira divisão do Campeonato Brasileiro, o que obrigou de certa forma, a renunciar seu mandato. Chegamos a falar um sobre ele, na matéria sobre os piores presidentes da história do Fluminense.

    Seja como for, com o clube quebrado (existe uma história dele perdendo cotas de TV num jogo), ele ainda teve que lidar com um grupo chamado Vanguarda Tricolor, que também já pressionava Gil Carneiro de Mendonça, no mandato anterior. O engraçado nisso tudo é que, ironicamente, ele teve certo apoio da própria Vanguarda Tricolor antes de assumir como presidente do clube, como mostrou matéria publicada no Jornal O Globo, do dia 15 de Novembro de 1996.

    O clube estava quebrado moralmente e financeiramente, e aliado a um regulamento ridículo de dez jogos na série B, acabou caindo para a terceira divisão. Até a CBF viu injustiça nisso e criou uma segunda divisão, a partir daí, em um formato com muito mais jogos. 

    Mas falando sobre Álvaro Barcelos, embora ele tenha colaborado para ruína do clube no fim dos anos 90, algo de bom ele pelo menos fez: a contratação do atacante Magno Alves, um dos maiores artilheiros e ídolos do Fluminense.


    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão