quinta-feira, 5 de julho de 2018

Vanguarda Tricolor

Por FLUnômeno —

  • 13:36

    Estádio do Fluminense. Foto: FFC - Divulgação.
    "Vangarda Tricolor", também conhecido como "VT", foi um movimento de tricolores criado nos bastidores do Fluminense no fim da década de 90, quando o clube vivia com rebaixamentos recorrentes. Não se sabe como ela realmente se originou (data de fundação, etc), mas seu objetivo era posicionar contra as políticas de administração do Fluminense na gestão Gil Carneiro de Mendonça, e posteriormente, a de Álvaro Barcelos. 

    Segundo reportagens da época (1998), a política de "conter gastos" de Gil Carneiro de Mendonça aconteceu para tentar restruturar o clube, após os gastos da gestão de 1995, com o presidente Arnaldo Santiago. Os resultados esperados, obviamente, não se repetiram com uma equipe de menor qualidade técnica (orçamento reduzido), e o Fluminense acabou descendo a ladeira. Foi neste momento que a Vanguarda Tricolor surgiu.

    Eles acusavam a atual diretoria de incompetência administrativa. Talvez os membros desse movimento acreditavam que seriam a solução dos problemas do Fluminense, que já estava se complicando financeiramente por conta de ações na justiça e outros problemas financeiros internos. Assim sendo, como oposição, a Vanguarda Tricolor conseguiu pressionar a renúncia de Gil Carneiro de Mendonça, e seu sucessor, Álvaro Barcelos, considerados por muitos como os piores presidentes da história do Fluminense.

    A Vanguarda Tricolor assumiu o Fluminense após a saída de ambos, mas não conseguiu evitar a queda para a Série C (Terceira Divisão). Pensaram que eram a solução, mas não conseguiram de forma eficiente evitar que o clube chegasse a maior decepção de toda a sua história!

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.