sexta-feira, 4 de março de 2022

Fluminense PODE PERDER pontos no clássico contra o Flamengo?!

Por FLUnômeno —

  • 02:40

    Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação

    Chegamos a publicar aqui no blog que um procurador do TJD-RJ entrou com uma medida para que a taça Guanabara não seja levada ao próximo jogo do Fluminense. Seja como for, ele também entrou com uma ação para denunciar o caso de racismo contra Gabriel Barbosa. No entanto, parece que não enxergou o caso de homofobia claro provocado por torcedores do Flamengo no mesmo jogo, o que também se enquadra no mesmo artigo onde o Fluminense, que foi bem ativo para descobrir quem seria o suposto torcedor que fez o insulto racista. Até o momento, nenhuma imagem do suposto autor da injúria racial foi encontrada, mas as investigações seguem seu curso.



    O que diz o Artigo 243-G?!

    Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência: (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

    PENA: suspensão de cinco a dez partidas, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de cento e vinte a trezentos e sessenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código, além de multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais). (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

    § 1º Caso a infração prevista neste artigo seja praticada simultaneamente por considerável número de pessoas vinculadas a uma mesma entidade de prática desportiva, esta também será punida com a perda do número de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e, na reincidência, com a perda do dobro do número de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente; caso não haja atribuição de pontos pelo regulamento da competição, a entidade de prática desportiva será excluída da competição, torneio ou equivalente. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

    § 2º A pena de multa prevista neste artigo poderá ser aplicada à entidade de prática desportiva cuja torcida praticar os atos discriminatórios nele tipificados, e os torcedores identificados ficarão proibidos de ingressar na respectiva praça esportiva pelo prazo mínimo de setecentos e vinte dias. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

    § 3º Quando a infração for considerada de extrema gravidade, o órgão judicante poderá aplicar as penas dos incisos V, VII e XI do art. 170. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).


    O artigo 243-G também deveria enquadrar o Flamengo, porque seus torcedores praticaram ato de homofobia. Vale lembrar que o mesmo procurador, ironicamente (em 2020), defendeu a exclusão do Fluminense porque torcedores cantaram "Time Assassino" para torcida do Flamengo e também ironicamente não enquadrou os torcedores do Flamengo que fizeram cânticos homofóbicos para nossa torcida.

    Meus amigos, prefiro nem comentar mais nada aqui. 

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Gosta de Games?! Acesse nosso site de games em https://www.reidosgames.com/
    Editor da Flunômeno faz lives ao vivo jogando games - https://www.twitch.tv/clodo_rei_da_negev

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.