sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Qual o tamanho da torcida do Fluminense em 2018?!

Por FLUnômeno —

  • 12:46

    Foto: Mailson Santana - FFC - Divulgação
    Sabemos que a torcida do Fluminense nunca foi conhecida pela sua quantidade, mas sim pela sua qualidade. Somos a torcida mais bonita, mas isso não quer dizer que temos meia dúzia de torcedores por estado como a do Botafogo e outras equipes. O Fluminense é uma das maiores torcidas do Brasil, mas a QUANTIDADE sequer chega perto de clubes como Corinthians, Flamengo, Palmeiras e por aí vai... Também não estamos aqui para ter a maior quantidade de torcedores, e nem nos importamos com isso...

    Na metade do ano passado revelamos um ranking mostrando o número de torcedores do Fluminense em 2017, com base de uma matéria de um jornal. Segundo se contam em nossos dias atuais, isso dá um valor de 4 milhões de torcedores do Fluminense no mundo todo. Acho que o Fluminense tem muito mais torcedores do que esse número ínfimo apontado pela mídia.

    Segundo alguns pontos de comparação, a página do Facebook oficial de um time representa, por hora, cerca de 36% do tamanho da torcida em geral. Esse cálculo não é certo (afirmo), mas utilizei esse cálculo para outros times, e consegui a ter essa conclusão. Em seguida, vou colocar também o número de torcedores do Fluminense em 2018 (segundo o Ibope).

    Em 2018 página oficial do Fluminense no Facebook (maior rede social do mundo) contava com 1.455.878 curtidas. Segundo esses números, cerca de 36% de torcedores do Fluminense curtem a página oficial do Facebook, o que é muito estranho se contar esses números de forma mundial. Por exemplo, a página oficial do Flamengo no Facebook (maior do ranking da Flapress) contava em 2018 com 11.558.668 curtidas, com uma torcida do tamanho (segundo o ranking da Flapress, repito) 32,5 milhões de torcedores. Isso representaria 36% da torcida.

    Calculando então, a torcida do Fluminense (segundo este meu cálculo) chegaria à 4.044.105 torcedores (mais de quatro milhões). Segundo os dados divulgados sobre o tamanho da torcida em 2017, o Fluminense tinha 3,6 milhões de torcedores. Asim sendo, segundo meu cálculo, teríamos um AUMENTO natural de 10,98%. A população brasileira aumentou de forma geral em 0,82%.

    Agora, segundo os dados do Ibope, o Fluminense teve 2.084.949 torcedores em 2018. Isso significaria que, em um ano (ou menos ainda) o Tricolor das Laranjeiras "perdeu" MAIS DE UM MILHÃO DE TORCEDORES!!!! Como em 2017 tínhamos 3,6 milhões de torcedores, e agora temos 2,08 milhões? Isso representa uma queda de 42,08% em um ano!!!! Acho que nem mesmo quando o Fluminense caiu para a terceira divisão perdemos tantos torcedores assim...

    Passou um Tsunami na torcida do Fluminense, para que de modo ela perca QUASE METADE da torcida em um ano?!

    Esses dados divulgados nunca foram precisos. O engraçado é que a nossa torcida sempre "vai diminuindo".  Aqui no blog já falei como MENTEM PARA NÓS O TAMANHO da torcida do Fluminense.  

    2, 8 milhões de torcedores?! DUVIDO...

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.