quinta-feira, 16 de maio de 2019

Ele conseguiu: Pedro Abad repetiu feito de Fábio Egypto no Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 09:55

    Foto: Nelson Perez - FFC - Divulgação
    Estamos praticamente no fim da gestão de Pedro Abad, uma das piores gestões da história do Fluminense. Talvez com as novas eleições se aproximando no começo do próximo mês, podemos sonhar com dias melhores no clube. Assim sendo, para aquele que prometeu ganhar a Libertadores em campanha, Pedro Abad se dedicou a restruturação do clube no pagamento de dívidas, o que lhe rendeu críticas das torcida (isso não foi prometido em campanha) e elencos fraquíssimos como a atual gestão. Em títulos em quase 3 anos, o Fluminense conquistou a Taça Guanabara de 2017 e a Taça Rio 2018. De modo geral, isso nem se compara a títulos realmente, pois são finais de turno, muito pouco para quem é torcedor de um gigante como o Fluminense.

    Seja como for, Pedro Abad conseguiu repetir o feito de Fábio Egypto no Fluminense. Para quem não sabe da história, Fábio Egypto foi o primeiro presidente do Fluminense sem conquistar nenhum título relevante. Ele ficou no cargo de presidente entre os dias 22 de Janeiro de 1987 até o dia 12 de Fevereiro de 1990. 

    De acordo com o blog "Os que quase acabaram com o Fluminense", Fábio Egypto vendeu a maior parte dos jogadores que fizeram parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro de 1984 e o Tri-Campeonato Estadual de 83, 84 e 85. Além disso, o Fluminense contratou diversos jogadores medíocres (alguma coincidência com hoje?!) iniciando assim uma era de trevas no futebol tricolor que atingiria o ápice no ano de 1999 (Não há nada na vida tão ruim que não possa ser piorado).

    Anos depois, Pedro Abad voltará a ser lembrando na história como um presidente que não conquistou títulos em sua gestão, como Fábio Egypto. A sua saída é comemorada pela torcida de modo geral, que sempre lutou pela saída da Flusócio do comando do clube. Esperamos por dias melhores...

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.