sábado, 2 de fevereiro de 2019

O Carioca tem que acabar...

Por FLUnômeno —

  • 23:24

    Foto: Reprodução Premiere FC
    Até meados dos anos 90 os Campeonatos Estaduais eram mais importantes até mesmo que a Libertadores da América, mas os mesmos campeonatinhos perdem espaço a cada ano que passa. E principalmente o carioquinha, com um nível de equipes cada vez mais fracos, aliados a uma péssima (digo péssima mesmo) arbitragem.

    Fred já havia comentado sobre isso em 2015, e concordo plenamente com ele: O Campeonato Carioca realmente tem que acabar. Os clubes recebem uma merreca de cotas de TV, acumulando prejuízos com custos operacionais no Maracanã para jogos que não rendem absolutamente nada. Além do mais, o campeonato já foi manchado por diversos erros de arbitragem, tanto em final como em clássicos. Pesquise e veja.

    Foto: Goal.com (Divulgação)


    Jogos em nível fraquíssimo, arbitragem em nível menor ainda. Por conta de mais um erro, o Fluminense já está cogitando abandonar o campeonato. Concordo com eles. E sinceramente, ser campeão estadual hoje já não tem aquele valor que tinha nos anos 80, 90, etc. O que os clubes querem hoje é ser campeão da Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão...

    A cada ano que passa eu tenho mais nojo desse carioquinha, e depois da vergonha promovida pela arbitragem no duelo contra o Vasco, tenho mais ainda. E só pra lembrar: antes de ganhar o Fluminense com gol de pênalti, eles também ganharam outro time do mesmo jeito, com um pênalti. Engraçado para que o Fluminense o pênalti eles não viram. Eu tenho nojo desse campeonato!

    Por mim, o carioquinha só atrapalha a preparação dos clubes. Os jogos são sem graça (com times pequenos que mesmo assim não conseguem peitar os grandes do Rio de Janeiro) aliados a regulamentos estranhos (como chegar na final sem ganhar um turno). A ideia da Primeira Liga seria interessante, com clubes do mesmo nível, sendo um atrativo maior ao torcedor.

    Concordo com Abad. O Fluminense tem que abandonar a porcaria de Estadual. Coloca juniores e reserva e se prepara para torneio de verdade: Sul Americana e Copa do Brasil. Deixa carioquinha para os Rebaixados e para os Mulambos. Enquanto o torneio VALIA A PENA, éramos os maiores campeões, mas agora que o mesmo perdeu o charme com regulamentos estranhos, arbitragem fraquíssima aliados a diversos erros claríssimos nos jogos, o mesmo já perdeu seu valor há tempos...

    Deixei acima minha opinião. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.
    [SeedTag Afiliado] [Findad Afiliado]