segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Fluminense precisa ter MUITO CUIDADO na próxima Quinta feira

Por FLUnômeno —

  • 22:13

    Fluminense deixou a vaga escapar em 2014. Foto: Matheus Andrade/Photocamera

    Quinta feira o Fluminense jogará com o Deportivo Cuenca (Equador), com casa cheia no Maracanã. Pelo visto, teremos o maior público do ano para um jogo exclusivo do Fluminense. A vantagem também é boa: por ter vencido o primeiro jogo na Altitude por 2 x 0, o Tricolor poderá perder por até um gol de diferença que mesmo assim consegue a classificação para a próxima fase.

    Não quero ser pessimista, mas acho que precisamos manter o pé no chão. No passado chegamos a perder jogos e títulos importantes para equipes de valor muito inferior ao nosso. Não podemos voltar a cometer os erros do passado e dar margem a soberba, porque isso pode custar caro ao Tricolor. Quero citar apenas um exemplo de muitos exemplos que talvez poderia citar para vocês aqui.

    Voltamos em 2014. A competição era a Copa do Brasil. Por ter vencido o primeiro jogo por 3 x 0, o Fluminense poderia perder por até DOIS GOLS que ainda sim ficaria com a vaga para a próxima fase. O adversário também era um adversário sem tradição no futebol, que é o América RN. E o resultado todos já sabem: perdemos por 5 x 2 no Maracanã, deixando a classificação escapar.

    Vale lembrar que o Deportivo Cuenca, por ter perdido o primeiro jogo, vem pro tudo ou nada. O Fluminense, apesar da vantagem, está um pouco confortável. Por mais que a equipe equatoriana possa ser, não podemos vacilar como em 2014. Lembrando: em 2014 o Fluminense tinha uma VANTAGEM MAIOR do que esta conquistada atualmente, com uma equipe bem mais desconhecida, e ainda perdeu a vaga.

    Se o Tricolor encarar, no entanto, o desafio com a mesma seriedade e atenção do que na altitude, creio em uma nova vitória. A torcida tem que fazer sua parte e apoiar o tricolor também. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.