sábado, 16 de junho de 2018

Confira o retrospecto do Fluminense contra TODAS seleções da Copa do Mundo 2018

Por FLUnômeno —

  • 14:34

    Foto: Pixabay - Divulgação.
    Estamos em pleno tempo de Copa do Mundo. Neste momento, as 32 equipes classificadas para esta edição na Rússia disputarão pelo grande título de campeão. O Brasil procura, a partir de então, voltar a hegemonia do torneio, conquistando o Hexa.

    Dessas 32 seleções atuais, busquei seus históricos contra o Fluminense. Claro que a maioria delas nunca jogou definitivamente contra o clube, mas é importante citar que algumas das seleções que vemos hoje na TV (ou Internet) já enfrentaram nosso Tricolor em alguma vez na história. Vamos aos confrontos!

    Seleção que nunca jogou: dessas seleções, o Fluminense nunca enfrentou até este presente momento: Rússia (país anfitrião), Brasil, Irã, México, Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Costa Rica, Polônia, Egito, Islândia, Sérvia , França, Portugal, Argentina, Colômbia, Panamá, Marrocos, Tunísia, Suíça, Croácia, Dinamarca, Austrália.

    Agora, vamos ver o retrospecto das demais.

    Japão: empate em 0 x 0 pela Copa Kirin, onde o Fluminense acabou sendo campeão no Japão.

    Coreia do Sul: foram dois encontros. O primeiro terminou em empate sem gols, pelo Torneio de Seul, onde o Fluminense foi campeão. O segundo foi contra a seleção olímpica daquele mesmo país, onde o Fluminense venceu por 3 x 0, com gols de Washington, Romerito e Aldo.

    Arábia Saudita: foram dois encontros, em amistosos. Em ambos, o Fluminense acabou perdendo por 2 x 1 fora de casa. Os jogos foram realizados nos dias 8 e 11 de Outubro de 1992.

    Nigéria: contra a seleção da Nigéria, o Fluminense só jogou uma única vez, e venceu por 3 x 1 fora de casa, em amistoso (22 de Abril de 1978). Os gols foram marcados por Marinho Chagas (2x) e Gílson Gênio.

    Uruguai: no primeiro encontro, derrota em casa por 3 x 2 (no dia 20 de Agosto de 1911). Em 1950, mais dois empates: em 1 x 1 (dia 28 de Maio de 1950) e 3  3 (4 de Junho de 1950). O último amistoso foi no dia 19 de Julho de 1981, com derrota por 2 x 0.
    Senegal: apenas uma única partida, válida pelo torneio Copa Kirin. O Fluminense venceu por 7 x 0, com gols de Assis, Tato, Washington (2x), Eduardo Souza (2x) e Romerito.

    Suécia: apenas um encontro. Neste, derrota por 3 x 0 fora de casa, em amistoso realizado no dia 29 de Maio de 1960. 
    Peru: apenas um encontro. E também por derrota (1 x 0), realizado em amistoso no dia 16 de Maio de 1996.

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.