quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

O dia que o Fluminense parou o poderoso Uruguai de 1950

Por FLUnômeno —

  • 13:40

    Foto do segundo jogo entre Uruguai x Brasil. Foto: Reprodução.
    Em 1950 o Brasil estava eufórico, pois afinal de contas estaria sediando o maior torneio de futebol de todos os tempos: a Copa do Mundo. E sobre Copa do Mundo, já mostramos aqui no blog que o criador dela, Jules Rimet, se encantou com o Fluminense

    Infelizmente, em 1950, o Brasil acabou perdendo a final do torneio para o Uruguai, no Maracanã lotado, por 2 x 1. Naquele mesmo ano, a equipe uruguaia (antes de ser campeã) encarou o Fluminense em dois amistosos de preparação. O primeiro amistoso aconteceu no dia 28 de Maio de 1950, no clássico estádio Centenário, e acabou empatando com a poderosa seleção Celeste em 1 x 1. Segundo informações, cerca de 30 mil pessoas estiveram presentes no estádio uruguaio para acompanhar a partida. O Fluminense suportou a pressão, e conseguiu sair com empate na casa do adversário.

    O segundo jogo, também disputado no estádio Centenário, acabou sendo realizado no dia 04 de Junho de 1950. Segundo informações, cerca de 45 mil pessoas estiveram presentes, e nela, o Fluminense empatou com a seleção Celeste novamente, agora por 3 x 3. Nesta, o Fluminense poderia até ter saído com a vitória! Chegou a fazer 3 x 0 no poderoso time do Uruguai, mas cedeu a pressão, e acabou empatando.

    Diferente da própria seleção brasileira, que acabou perdendo em casa para o Uruguai, o Fluminense suportou a pressão da futura campeã mundial naquela época. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.