quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Criador da Copa do Mundo se encantou com Fluminense: "A organização esportiva mais perfeita do mundo."

Por FLUnômeno —

  • 13:25

    Jules Rimet, criador da Copa do Mundo e da Taça que leva seu nome. Foto: Divulgação.
    Você sabe quem foi Jules Rimet?! Nada mais nada menos que o criador da Copa do Mundo! Sim, esse evento mundial de futebol, onde o Brasil tem (nada data que escrevi isto) cinco conquistas: 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Foi ele também que criou a taça que tem seu próprio nome (ver foto acima), da qual o Brasil conquistou de forma definitiva após ser campeão da Copa de 1970, no México.

    Jules Rimet atuou como terceiro presidente da Federação Francesa de Futebol, e também foi o terceiro presidente da FIFA. Antes da criação da Copa do Mundo, ele foi responsável pelo torneio olímpico de futebol, isso antes do mundial do Uruguai, realizado em 1930. Por conta de relações com o COI (Comitê Olímpico Internacional) ele foi o escolhido para presentear o Fluminense com a Taça Olímpica, da qual o clube por três vezes disputou por ela. Não tenho informações sobre o porque Julio Rimet foi o escolhido para entregar a taça, talvez porque o Fluminense era o único clube de futebol a receber essa honraria.

    Há muitas poucas informações disponíveis na internet sobre este fato. É citado que Jules Rimet entregou a Taça Olímpica ao Fluminense. Não sei se ele já conhecia o Fluminense antes da premiação, mas segundo informações, Jules Rimet deu a seguinte declaração sobre o Tricolor das Laranjeiras na entrega da maior honraria que um time poderia receber.

    "O Fluminense é a organização esportiva mais perfeita do mundo."

    Essa parte da história a Flapress nunca contará para você! Aproveite e visite nosso blog todos os dias. Nos sigam no Facebook, Twitter, Youtube, Instagram também.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Compre nosso minicurso (R$10) "Como Criar um Site de Futebol e Ganhar Dinheiro Com Ele "- https://go.hotmart.com/F7665082B

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.