sexta-feira, 18 de maio de 2018

Fluminense é exemplo de SUPERAÇÃO Mundial!

Por FLUnômeno —

  • 12:02


    A Flapress é terrível! Com o passar dos anos, conseguiram (através de matérias tendenciosas) modificar a imagem do Fluminense perante a opinião pública. Resumiram toda a história do clube apenas na década de 90, que inclusive, foi onde encontramos nosso pior momento: a queda para a terceira divisão. E é isso que vê todos aqueles que odeiam o Fluminense! Resumem nossa história apenas na pior fase da nossa vida. 

    É sobre ela que vamos falar: sim, vamos falar sobre a terrível década de 90, e também sobre 2009, onde o Fluminense protagonizou a maior arrancada da história de um campeonato nacional. E porque vamos falar disso?! Para mostrar, que diferente da mídia tradicional 100% parcial não conta, o Fluminense acabou (mesmo no seu pior momento) superando a maior dificuldade de um clube no mundo. Leia melhor este artigo e você vai entender.

    O Fluminense foi o primeiro clube a chegar na terceira divisão?!

    Para a opinião pública, o Fluminense foi o único time que caiu para a Série C, mas não foi. Bahia e Vitória (hoje na Série A) também já foram para a terceira divisão (2005), Guarani, Fortaleza, etc. Porém, dos 12 grandes do Brasil, o Fluminense foi o único a cair para a terceira divisão. Bahia e Vitória, voltaram, e estão na Série A atualmente...

    Voltar é muito difícil, isto porque existe uma ENORME DIFERENÇA em jogar uma Série A, B, C ou D... Vejamos a Portuguesa, por exemplo. Ela caiu em 2013, e foi despencando e hoje nem disputa mais o Campeonato Brasileiro da Série D. Outras equipes que caíram na primeira divisão e nunca mais voltaram, nunca mais foram os mesmos: vejamos o exemplo do América RJ, Bangu e outras equipes que disputam o Campeonato Brasileiro (Série A), caíram e nunca mais voltaram a ser como eram antes...

    Foto do Fluminense em 2014. Foto: Nelson Perez - FFC - Divulgação.
    O Fluminense não apenas voltou por méritos, mas também conseguiu ganhar DOIS campeonatos brasileiros da Série A (2010 e 2012), fato que NENHUM time brasileiro (ou talvez do mundo) conseguiu este feito. Os rivais pensaram que o Fluminense tinha chegado ao fim em 1998, mas viram o clube renascer das cinzas, ganhar 3 nacionais (o título inédito da Copa do Brasil), além de chegar a uma final de Libertadores que escapou dos nossos dedos em uma cobrança de pênalti e uma altitude penosa.

    Time de Guerreiros

    A expressão "Time de Guerreiros" nasceu naquela arrancada em 2009. Praticamente rebaixado (com 1% de chances de se livrar da degola), o Fluminense iniciou uma arrancada épica que o livrou do rebaixamento para, no ano seguinte, se tornar campeão após 26 anos de jejum. Além do jargão de "Time de Guerreiros", o Fluminense ganhou também o mascote Guerreirinho.

    Quando o Vasco (em 2013), teve situação parecida, o exemplo do Fluminense foi usado como motivação para eles. Eu me lembro que quando o Fluminense enfrentou a LDU na final de 2009, a própria FIFA estampou no seu site a campanha do time de guerreiros do clube no Brasileirão. Nenhum time do mundo conseguiu superar a superação do Tricolor das Laranjeiras, saindo principalmente dos momentos mais difíceis.

    O que eu quero enfatizar aqui é simplesmente citar o Fluminense como exemplo de superação MUNDIAL. Eu não conheço nenhum clube no mundo que caiu para a terceira divisão, voltar e ganhar dois campeonatos da Série A, ou então, ter uma arrancada como aquela do Tricolor das Laranjeiras.

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.
    [SeedTag Afiliado] [Findad Afiliado]