sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

A arrancada de 2009 que culminou na criação do Time de Guerreiros

Por FLUnômeno —

  • 11:44

    Foto: Photocamera.
    2009 poderia ter sido um ano para o torcedor tricolor realmente esquecer, por conta das inúmeras decepções que tivemos com a equipe nesta temporada, mas Papai do Céu estava preparando algo que a torcida do Fluminense jamais iria esquecer! Foi neste ano que o Fluminense conseguiu um novo adjetivo: TIME DE GUERREIROS! Este novo título seria fundamental para as conquistas que se seguiriam nos anos seguintes, mas vamos relembrar essa história...

    Faltando sete rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Fluminense já era tido por jornalistas e pela Flapress como já rebaixado. Afinal de contas, a equipe só tinha somado 27 pontos faltando sete jogos para o fim do Campeonato (se não estou enganado, só tinha vencido três vezes até então). Precisaria mesmo de um milagre: para chegar aos 46 pontos (matematicamente classificado na Série A) a equipe precisava somar 19 pontos em sete jogos, o que daria vencer pelo menos seis jogos, e empatar um. 

    O torcedor apaixonado, ferido, fez questão de apoiar os jogadores. Nas Laranjeiras, foi estampado uma faixa "LUTEM ATÉ O FIM". Havia também uma cobrança para que Fred, recém contratado pelo Fluminense na temporada, pudesse resolver. Na época muitos chamavam de chinelinho, por não estar em condições de estar em muitas partidas no Fluminense. A torcida comprou a briga, e a situação do Fluminense era a seguinte: 99% de chances matemáticas de ser rebaixado.

    Lembrando que o Tricolor paralelamente disputava também a Copa Sul Americana, onde também foi vencendo os jogos até que chegou na final do torneio. Ou seja, não havia sequer dia de descanso ou mais dias de treino para o Fluminense. Era tudo na base da raça! O primeiro jogo dessa super arrancada acabou sendo contra o Atlético MG no Maracanã, que lutava pelo título. Depois, o Fluminense fez aquela super virada contra o Cruzeiro, com show de Fred e Gum. No jogo seguinte, o Tricolor encarou o líder do Campeonato, o Palmeiras, e acabou vencendo com gol de Fred. Venceu o Sport fora de casa, deu show no Maracanã contra o Vitória, e no jogo mais difícil da temporada, acabou segurando a pressão da torcida do Coritiba, que vivia o ano do seu centenário, e conseguiu se livrar do rebaixamento. Confira abaixo a lista de jogos desta arrancada.

    Jogos: 07.
    Vitórias: 06.
    Empates: 01.
    Derrotas: 00.

    Lista de Jogos


    Eu lembro que na época, até mesmo o site oficial da FIFA acabou falando sobre o milagre do Fluminense. Essa super arrancada fez o Fluminense ter um novo mascote, o Guerreirinho. Outros clubes já se inspiraram no feito do Fluminense em 2009, como o próprio rival Vasco (rebaixado em 2015), mas nenhum clube repetirá este feio. Teve um vídeo no Youtube que mostrou com louvor na época essa grande arrancada do Fluminense, confiram.


    Com méritos o Fluminense continuou na Série A em 2010, onde curiosamente acabou sendo campeão. Parabéns a todos os jogadores que lutaram com todas as forças para que o Fluminense continuasse na Elite do Futebol Brasileiro, ganhando os títulos de 2010 e 2012 em seguida.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.