quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Relembre: Cruzeiro 2 x 3 Fluminense. Campeonato Brasileiro 2009

Por FLUnômeno —

  • 11:53

    Foto: Agência Photocamera
    Mais que jogo foi esse?! Depois da vitória sobre o Atlético MG, o Fluminense precisava a todo custo vencer para poder sair da incômoda situação em que se encontrava! Faltavam apenas seis jogos para o fim do Campeonato, e o Fluminense precisava de pelo menos mais cinco vitórias, e um empate, para conseguir se manter na Série A em 2010. Este também era o primeiro encontro de Fred contra o Cruzeiro após sua saída: ele foi revelado pelo América MG, mas ganhou destaque nacional ao jogar na Raposa. O Fluminense estava na lanterna da competição, e pegou um Cruzeiro embalado em casa. Também foi o encontro de Guerrón, que jogou na LDU um ano antes, contra o Fluminense.

    Não demorou muito para que o time celestre abrisse o placar: primeiro com Jonathan, aos 12 minutos, e Welligton Paulista, aos 30 minutos. E só para lembrar que o Cruzeiro ainda poderia ter terminado o primeiro tempo com uma goleada, porque Welligton Paulista perdeu um pênalti aos 25 minutos. No Mineirão haviam quase 50 mil pessoas, sendo a maioria delas torcendo para o Cruzeiro, e também contra um rebaixamento iminente do Fluminense. Cuca mexeu no time, e no segundo tempo vimos uma virada fantástica do Fluminense!

    Veio o segundo tempo, e com ele uma postura totalmente diferente do Fluminense. Afinal de contas, a derrota significava o rebaixamento. Gum, em jogada de raça, marcou o primeiro, aos 09 minutos do 2° Tempo. Aos 12 minutos veio o empate, com Fred. E aos 25 minutos, a virada, com o mesmo Fred (que não fez questão de comemorar os gols da contra o Cruzeiro, seu time de coração). Mais que jogo! Confira abaixo os gols da partida.


    CRUZEIRO 2 X 3 FLUMINENSE. Dia 01 de Novembro de 2009
    Gols: Jonathan, 12'/1ºT (1-0); Wellington Paulista, 30'/1ºT (2-0); Gum, 09/2ºT (2-1); Fred, 12/2ºT (2-2), Fred, 25/2ºT (2-3)

    FLUMINENSE: Fernando Henrique, Mariano, Gum, Dalton e Dieguinho (Urrutia, 29/2ºT); Diogo, Diguinho (Digão, intervalo), Equi González (Tartá, intervalo) e Conca; Maicon e Fred. Técnico: Cuca

    CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Gil, Thiago Heleno (Fernandinho, 26/2ºT) e Diego Renan; Henrique, Fabrício, Marquinhos Paraná e Gilberto; Guerrón (Leandro Lima, 33/2ºT) e Wellington Paulista (Eliandro, 10/2ºT). Técnico: Adilson Batista


    Fonte da Súmula: Alexandre Magno Barreto Berwanger (RSSSF Brazil).