domingo, 1 de abril de 2018

Títulos Internacionais do Fluminense contra equipes Sul Americanas

Por FLUnômeno —

  • 17:07

    Foto: Divulgação.
    Até o presente momento com a qual escrevo isto, o Fluminense ainda não foi capaz de conquistar os dois maiores torneios das Américas: Libertadores e Copa Sul Americana. É verdade que chegamos bem perto em 2008 e 2009, mas perdemos por causa da maldita altitude.

    Aqui no blog já falamos sobre os títulos internacionais do Fluminense, e também sobre os títulos do Fluminense conquistados na Europa. Desta vez queremos mostrar para vocês os títulos internacionais do Fluminense conquistados aqui na América do Sul.

    Segundo nosso levantamento, o Fluminense conquistou 8 Taças internacionais sul-americanas, com a qual veremos abaixo:

    Times Argentinos Vice pro Fluminense: Racing, River Plate.
    Times Peruanos Vice pro Fluminense: Mariscal Sucre, Alianza Lima.
    Times Chilenos Vice pro Fluminense: Unión Espanhola.
    Times Paraguaios Vice pro Fluminense: Cerro Porteño.
    Combinados sulamericanos vice pro Fluminense: Seleção de Arequipa/Peru.

    O primeiro título internacional contra uma equipe sul americana foi a Taça Departamento de Imprensa Esportiva, contra o Racing. O Fluminense venceu por 3 x 2, e faturou o troféu (em 1948). Em 1950, o Fluminense conquistaria mais três Taças Internacionais, contra equipes não tão tradicionais assim (equipes peruanas): Taça Embajada de BrasilComitê Nacional de Desportes Taça General A. Odria

    Em 1973, o Fluminense ganhou a Taça João Havelange sobre o River Plate (Argentina). E em 1984, acabou vencendo o Trofeo de La Amistad: amistoso contra o Cerro Porteño (Paraguai). Em 1973 também faturamos o Torneio Internacional de Verão (1973), que foi disputado em São Januário. Participaram desta competição os times Atalanta (Argentina), Argentino Juniors (Argentina), e Vasco. Além da Copa Viña Del Mar (1976), um torneio disputado no Chile.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.