quinta-feira, 5 de abril de 2018

Porque a mídia paulista rejeita tanto a Copa Rio do Fluminense?!

Por FLUnômeno —

  • 13:12

    Foto: Fluminense FC - Divulgação.
    É muito comum a Flapress querer, a todo momento, diminuir ou esconder as glórias do Fluminense Football Club. Seu maior título até o momento é o Mundial de 1952, usado como zombaria para os atuais consumidores de Wikipédia e Youtube, que nem entendem quão foi importante a competição no século passado. A Copa Rio foi utilizada para RENOVAR o interesse do brasileiro pelo futebol,  claramente perdido diante do fiasco cometido no Maracanazo de 1950, onde nossa seleção perdeu o título da Copa do Mundo em casa, ao ser derrotado para o Uruguai, por 2 x 1. E falando sobre a seleção do Uruguai, o Fluminense já parou essa seleção, jogando de igual para igual.

    A mídia paulista se divide em duas partes: aqueles que acreditam no título mundial do Palmeiras; e aqueles que não acreditam, e sempre lembram daquela expressão: "Palmeiras não tem mundial". Mas as duas são unânimes em acreditar que a Copa Rio do Fluminense não pode ser considerado Mundial de Clubes!

    Como assim "sem credibilidade"?!

    Para aqueles que são do lado do Palmeiras, creem que a edição do Fluminense não tem credibilidade por conta das equipes que disputaram o torneio. Na edição de 1951 participaram as equipes Vasco, Sporting (Portugal), Áustria Viena (Áustria), Nacional (Uruguai), Juventus (Itália), Palmeiras, Estrela Vermelha (Iugoslávia) e Nice (França). Enquanto na edição de 1952 participaram Fluminense, Grasshopper Club (Suíça), Sporting (Portugal), Saarbrücken (Alemanha), Libertad (Paraguai), Corinthians, Áustria Viena (Áustria) e Peñarol (Uruguai).

    Em ambas edições participaram duas equipes: Sporting (Portugal), Áustria Viena (Áustria). Além do mais, em vez de contar com equipes de países sem tradição no futebol (Iugoslávia), a edição de 1952 contou com times mais qualificados que os da primeira edição vencida pelo Palmeiras. O Peñarol, por exemplo, era a base da equipe campeã sobre o Brasil no Maracanã em 1950.

    Infelizmente a mídia paulista acha que o futebol de São Paulo é maior que do Rio de Janeiro, e outros estados do Brasil. Uma das justificativas maiores seria talvez uma conspiração de que o Fluminense criou o torneio para ser campeão. Nada disso! A Copa Rio seria realizada a cada dois anos, mas o Tricolor pediu antecipação do torneio em virtude das comemorações de 50 anos do clube.

    Mundial perdido do Corinthians

    O único mundial que o Corinthians chegou numa final e perdeu foi para o Fluminense, em 1952. Como o Corinthians foi VICE, claro que a melhor coisa é desqualificar o torneio. Vale lembrar que muitos corinthianos se declaram campeões mundiais de 1953, pela conquista da Pequena Taça do Mundo, um torneio contando com os clubes Corinthians, Barcelona (Espanha), Roma (Itália) e Caracas (Venezuela), em formato de liga.

    O Corinthians tinha um timaço nesta época que foi derrotado para o Fluminense, mas como não venceu, e notório que ninguém daria tanta importância ao torneio. Vale lembrar que em nenhum momento o time paulista tentou recorrer a FIFA alguma legalização deste torneio. O que quero salientar é que o Corinthians tinha um time muito bom, queria ganhar o mundial sobre o Fluminense e perdeu. E como a mídia paulista é formada pela maioria de jornalista corintianos, eles nunca iriam dar valor a um torneio onde o Palmeiras foi campeão, e eles não! Agora duvido se a história pendesse pro outro lado, como eles estariam se vangloriando das duas equipes paulistas campeãs mundiais no Rio...

    Conclusão: podem fazer chacota ou o que falar o que for, o que não podem fazer é apagar a História! E nela mostrou-se o Fluminense campeão mundial de 1952.

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.