domingo, 8 de abril de 2018

Flamengo não tem 34 títulos e o Fluminense por direito seria ainda o maior campeão carioca

Por FLUnômeno —

  • 12:58

    Renato Gaúcho ganhando título sobre o Flamengo em seu centenário 1995. Foto: Divulgação FFC.
    Campeão do Século XX, o Fluminense sequer repetiu as mesmas glórias neste Século. Foram apenas três conquistas em 18 anos aproximadamente. Essa incapacidade foi essencial para que o Tricolor fosse ultrapassado pelo Flamengo nos últimos anos.

    O Flamengo por sinal, teve uma ampla largada de títulos do carioquinha já na virada do século. O objetivo era claro: diante da megalomania flamenguista, era questão de honra tirar a hegemonia do Fluminense. E o maior campeão parece não ter dado valor ao Estadual, e tem sido um fiasco no século, com apenas 3 conquistas do Estadual em 18 anos aproximadamente.

    Mas será que o Flamengo é realmente o maior campeão carioca?! Por enquanto é sim. Atualmente o time rubro-negro chegou a 34 conquistas, contra 31 do Fluminense. Mas... se não fossem os erros de arbitragem, além de regulamento estranho e erros na conta, o Fluminense ainda seria o maior campeão. Mas a Flapress nunca vai mostrar para você essa informação, porque tudo que "mancha" a história do Flamengo nunca deve ser contado/lembrado.

    Como assim dois estaduais no MESMO ano?!

    Sim, o Flamengo tem DOIS títulos cariocas em 1979. É o único time do mundo a contar com DOIS TÍTULOS de uma mesma competição. Existiram de fato duas competições, mas organizadas por organizações diferentes. Então quer dizer se o Fluminense disputou a Primeira Liga ele poderia ser considerado campeão brasileiro só porque a maioria das equipes que disputaram ela disputou o brasileiro também?! 

    Regulamento Injusto do Campeonato Carioca 1981

    Flamengo e Vasco fizeram a final do Carioca de 1981 em três jogos. Nos dois primeiros, vitória do Vasco (por 2 x 0 e 1 x 0). Porém, houve um terceiro jogo na final, e o Flamengo venceu por 2 x 1, e acabou ficando com o caneco. Como assim? O Vasco venceu os dois primeiros jogos, conseguiu um placar agregado de 4 x 2, e mesmo assim acabou perdendo o título para o Flamengo?! Exatamente.

    Até hoje não consegui entender o regulamento confuso desse campeonato. Flamengo e Vasco foram campeões de seus turnos respectivamente, e o Vasco venceu os dois primeiros jogos das finais. Mesmo assim, foi o Flamengo que levou a melhor num último jogo que valeu o título. Vai entender?! Se o regulamento aqui fosse correto, o Flamengo não levaria o título de 1981.

    Erros de Arbitragem em finais a favor do Flamengo

    Vou citar aqui dois erros clássicos que acabaram sendo decisivos para o Flamengo ser o campeão carioca. Se não existissem esses erros, o Flamengo não seria campeão carioca.

    2007 x Botafogo: na final contra o Botafogo, o primeiro jogo acabou empatado em 2 x 2. No segundo também estava empatado pelo mesmo placar. Porém, Dodô recebeu em posição legal (muito atrás) e marcou o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento. Caso o gol fosse validado, o Botafogo seria o campeão. O jogo então foi para os pênaltis e o Flamengo levou a melhor.

    2014 x Vasco: o Vasco estava com o título na mão, quando no último lance o Flamengo marca um gol claramente impedido. Esse também não foi o único erro contra o Vasco em decisões, mas vou deixar apenas esse marcado. Caso o bandeirinha não tivesse errado, o Vasco então seria o campeão carioca de 2014.

    Assim sendo, se o Flamengo não tivesse sido beneficiado com ajuda da arbitragem em 2007 e 2014, além do regulamento confuso em 1981, e do título duplicado em 1979, teria no máximo 30 títulos. O Fluminense então seria o maior campeão. Porém, conforme tudo isso que mostramos, o Flamengo tem por enquanto a hegemonia no Estadual, com 34 conquistas. Não há como contestar...

    Mas o Fluminense também tem títulos com ajuda da arbitragem...

    Claro que a Flapress sempre fará questão de lembrar isso. Mas será que o Fluminense ganhou algum carioquinha roubado, como eles tentam afirmar?! Já falamos sobre ambas questões aqui no blog.


    Não estou aqui para acusar ninguém, pois erros em campeonatos de futebol sempre são passíveis de acontecer, pois o ser humano erra por natureza. A questão aqui é apontar como alguns desses erros deixaram o Flamengo com mais títulos do que o Fluminense, além de outros casos. Também quero afirmar que não existe nenhuma proposta de querer "conquistar no tapetão" esses títulos, porque não é só no Brasil que existe essa cultura de títulos injustos. 

    E vocês, o que acharam disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.