sábado, 3 de março de 2018

Porque o Campeonato Carioca devia acabar...

Por FLUnômeno —

  • 21:55



    Foi durante um clássico contra o Flamengo que Fred, saindo de campo reclamando de uma expulsão injusta, chegou a proferir uma das maiores verdades do futebol brasileiro: "O Campeonato Carioca tem que acabar!"  e, ele tem TODA razão. Vamos tentar mostrar a você, através desse post, como o carioquinha é um torneio sem credibilidade atualmente, que não acrescenta nada nos times do Rio de Janeiro, e que poderia ser substituído por torneios mais interessantes como Torneio Rio São Paulo, ou (pasmem) Primeira Liga.

    O Campeonato Carioca já chegou no seu auge, mas acabou faz tempo! Para se ter uma noção, ele tinha muito mais valor para os times do Rio de Janeiro do que a Copa Libertadores da América. Nessa época, todos os times do Rio possuíam craques a nível mundial, o Maracanã vivia sempre lotado, e até mesmo os times pequenos davam trabalho aos grandes! Hoje em dia, a competição visa apenas uma coisa: visibilidade ao Flamengo!!!

    Mas porque só o Flamengo é campeão?!

    A maioria dos torcedores torcem pro Flamengo, e eles devem ser alimentados (mesmo que mentira) que o time deles é melhor que os outros. Se quem tem mais títulos é melhor, então dêem títulos para o Flamengo!!!

    Repare uma coisa: geralmente quando o Flamengo é vítima de algum fracasso em competições hoje mais importantes (como a Copa Libertadores), sempre acaba claramente beneficiado em decisões. Em 2014, contra o Vasco, venceu com um gol impedido. O engraçado é que na semana da decisão todo mundo percebeu que o árbitro que apitou a partida era flamenguista, e que a esposa dele, vascaína, ainda chegou a afirmar que o Flamengo seria campeão. E não deu outra. O Flamengo acabou sendo campeão sobre o Vasco.

    Em 2017, contra o Fluminense, o Flamengo acabou marcando o gol com falta na cara do juiz, que ninguém entende como ele não viu. Logo depois, apareceu um vídeo com esse juiz supostamente comemorando o gol (balançando o apito) após o gol da salvação rubro-negra. Em tempos de internet foram disseminadas também fotos com esse juiz usando a camisa do Flamengo. A gente pode ligar os fatos?!

    E você acha que a nossa diretoria poderia fazer alguma coisa?! Não adiantaria nada. O Campeonato Carioca atualmente visa (na minha opinião) privilegiar sim o Flamengo, que é intocável em finais. Se o rival rubro-negro chegar numa final em 2018, posso declarar aqui que será campeã novamente, com mais um erro de arbitragem ao seu favor! O objetivo era sempre que o Flamengo tivesse mais títulos que o Fluminense na competição, e agora querem aumentar a vantagem.

    Você já viu marcarem jogos do Flamengo num sol escaldante de quarta a feira a tarde?! Aposto que já viu acontecer isso com jogos do Fluminense, Botafogo e Vasco, não é mesmo?! Além de sempre terem os melhores horários, sempre são beneficiados em erros de arbitragem. Eu nem preciso citar aqui: você pode mesmo procurar no Google ou se lembrar de DIVERSOS erros em favor do clube de regatas com mais vices do Brasil.

    E porque a mídia não fala nada disso?!

    A mídia torce pro Flamengo. É chamada de Flapress e nunca vai contra os interesses do seu time de coração. Você nunca vai ver em reportagem alguma mostrando coisas do tipo: "O Flamengo ganhou com um gol impedido, etc" mas quando o erro acontece pro lado dos rivais, isso é claramente escancarado na sua cara! Por essa razão eu não compro e consumo jornais e nem assisto a programas esportivos em sua maioria.

    A Flapress sempre vai esconder e acobertar essas coisas que podem prejudicar o Flamengo. E como o Campeonato Carioca esses erros são cada vez notáveis, o melhor a fazer é não tocar no assunto. A falta do Revér no Henrique na final de 2017 não chegou nem a ser mostrado na transmissão da Globo, e eu só acabei sabendo depois que vi um vídeo da ESPN!

    E qual é a alternativa?!

    Encerrar o Campeonato Carioca e colocar um campeonato com times de mais tradição. Vale lembrar que na Argentina não existe campeonato estadual. Poderia criar torneios nos moldes da Copa do Nordeste, ou usar a Primeira Liga ou Rio São Paulo, que são torneios com grandes equipes. Isso atrai o público, pois eles querem pagar para ver grandes jogos!

    E quem vai assistir os jogos do Campeonato Carioca, que NÃO SERVEM DE PARÂMETRO ALGUM para o principal campeonato da temporada, o Campeonato Brasileiro?! Para ainda no final das contas um juiz que apita na cara dura um título para o Flamengo, para aumentar ainda mais o ego desses torcedores sem noção que são diariamente alimentados pela Flapress?! Precisamos de um torneio MAIS JUSTO, que tenha condições de atrair o torcedor. Há muito tempo o carioquinha perdeu seu charme...

    ...enquanto isso títulos são ganhos no apito para dar a ilusão do Flamengo "invencível em finais"...

    Bem... essa é minha opinião. E qual é a sua?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.