quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Relembre: Universidad Chile 0 x 1 Fluminense. Copa Sul Americana 2009

Por FLUnômeno —

  • 12:23

    Fred comemora seu gol contra o Universidad - Foto do Site do Fluminense
    Depois de vencer o Cruzeiro de virada no Mineirão por 3 x 2, o Fluminense iria até o Chile jogar contra a Universidad de Chile. Como o jogo no Maracanã acabou empatado em 2 x 2, o Fluminense precisaria vencer a partida, ou empatar por 3 gols ou mais para conseguir a classificação para as semifinais.

    O Fluminense jogou muito, tendo oportunidade até mesmo de golear o time chileno fora de casa, por causa das inúmeras chances perdidas. No segundo tempo, após grande pressão, o gol tricolor saiu: após jogada de Conca, a bola sobra para Maicon, que drila Contreras e cruza na medida para Fred, que sem piedade, marca de cabeça o gol da classificação, aos 15 minutos do segundo tempo. Lembrando que o Fluminense perdeu inúmeras oportunidades mesmo com vantagem no placar.


    UNIVERSIDAD CHILE 0 x 1 FLUMINENSE. Dia 05 de Novembro de 2009
    Gol: Fred, 15'/2ºT

    FLUMINENSE: Rafael, Gum, Dalton e Digão; Mariano, Diogo, Diguinho, Conca (Maurício, 49'/2ºT) e Marquinho (João Paulo, 28'/2ºT); Maicon e Fred (Alan, 44'/2ºT). Técnico: Cuca.

    UNIVERSIDAD DE CHILE: Pinto, González (Diaz, 24/2ºT), Victorino, Olarra e Contreras; Rojas, Seymour (Nelson Pinto, 28/2ºT), Iturra e Puch; Montillo (Gomez, 17'/2ºT) e Olivera. Técnico: José Basualdo.

    Fonte da Súmula: Alexandre Magno Barreto Berwanger (RSSSF Brazil).