quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Os cinco maiores goleiros do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 11:54

    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).
    Pessoal, estamos aqui no blog começando uma nova série. Nela, iremos falar sobre os maiores jogadores do Fluminense, por posição. Para iniciar nossa série, iremos falar sobre os Cinco Maiores Goleiros da História do Fluminense. A lista abaixo, apesar de histórica, representa nossa posição apenas, e não define nada!

    Lembrando que o Fluminense já teve inúmeros goleiros de qualidade, e seria talvez injusto não citá-los aqui, mas como falei, esta lista é PESSOAL e não representa nada, apesar dela ser histórica. Então vamos aos cinco maiores goleiros do Fluminense.


    5° Lugar (Fernando Henrique): apesar do jeito espalhafatoso em muitas defesas, ele acabou sendo importante para o Fluminense chegar na final da Libertadores em 2008, que por pouco, não levamos. Ele também foi importante na conquista da Copa do Brasil em 2007.

    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).
    4° Lugar (Diego Cavalieri): ainda em atividade no Fluminense (enquanto escrevo isto), o goleiro foi determinante principalmente na conquista do Campeonato Brasileiro em 2012, onde se destacou e fez diversas defesas importantes, sendo o melhor goleiro do Campeonato. Atuou pelo clube por mais de 350 vezes, e provavelmente, deve encerrar a carreira no clube.



    3° Lugar (Paulo Vitor)Paulo Vitor foi o segundo goleiro que mais vestiu a camisa do Fluminense. Acabou atuando pelo clube entre 1981 à 1987, disputando quase 500 partidas pelo Tricolor das Laranjeiras, ganhando diversos títulos pelo clube.


    2° Lugar (Félix): acabou sendo titular da seleção brasileira na Copa da 1970, e era chamado de papel, por causa dos seus voos nas defesas pelo Fluminense.



    1° Lugar (Castilho): eu posso cometer injustiças, mas injustiça maior seria se ele não fosse o primeiro da lista. Castilho é considerado por muitos como o maior goleiro da História do Fluminense. Ele até chegou a amputar um dedo para não ficar de fora dos jogos do Fluminense.

    Fiquem ligados, pois amanhã iremos falar sobre os cinco maiores zagueiros do Fluminense. Gostou da lista?! Não?! Deixe nos comentários sua própria lista dos maiores goleiros do Fluzão!