terça-feira, 18 de abril de 2017

Castilho

Por FLUnômeno —

  • 14:25

    O lendário goleiro Castilho. Foto: Fluminense FC (Divulgação)
    Castilho foi o goleiro que mais vezes atuou pelo Fluminense até o momento (ele pode ser ultrapassado por Diego Cavalieri), atuando  aproximadamente por 698 jogos pelo clube (entre os anos de 1946-1964). É considerado por alguns tricolores como maior ídolo da história do Fluminense, e também como um dos maiores goleiros que já defenderam o Fluminense Football Club.

    Também foi grande destaque da Seleção Brasileira, fazendo parte da delegação que disputaram as Copas de 1950, 1954, 1958 e 1962. Acabou vendo o Brasil ser vice contra o Uruguai, e também foi Bi campeão da Copa do Mundo pela seleção brasileira. 

    Existe também uma história interessante sobre o goleiro: após a quinta lesão no dedo mínimo esquerdo, Castilho não queria ficar dois messes fora do time do Fluminense para um novo tratamento, então ele decidiu amputar o próprio dedo para voltar a jogar mais rápido. Em duas semanas ele já estava de volta defendo as cores do Fluminense. Ganhou diversos títulos pelo Tricolor, incluindo o Mundial de 1952.

    Fonte: Wikipédia.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.