quarta-feira, 12 de abril de 2017

A importância do Mundial de 1952

Por FLUnômeno —

  • 11:05


    Há 65 anos o Fluminense acabou sendo campeão mundial, ao vencer a Copa Rio, segunda edição do primeiro Mundial de Clubes. Como vocês devem saber, o Fluminense está trabalhando para ter este título chancelado oficialmente pela FIFA, o que deve acontecer ainda (esperamos) em 2017. Dhaniel Cohen, membro do Flu Memória, explica a importância deste torneio vencido pelo Fluminense. Vejam:

    "O Fluminense começou o trabalho de reconhecimento quando pintou o muro do estádio das Laranjeiras com a inscrição “Campeão Mundial de 1952”, em 2011. Hoje, a gente sabe que o torcedor já se considera campeão mundial. Após citações da Fifa, os títulos de 1951 e 1952 tem exatamente o mesmo status das Taças Intercontinentais até 1999, antes do Mundial organizado em 2000 pela Fifa, que, inclusive, é idêntico ao da Copa Rio: mesma fórmula de disputa, mesmas cidades-sede, mesmo número de participantes. A Copa Rio foi uma iniciativa seminal para o que hoje temos como Mundial Interclubes"

    Provavelmente a FIFA considerará o Mundial do Fluminense como um torneio intercontinental, como no caso das Copas Toyotas e Copas Euro América do passado, apesar de que ela mesmo chegou a citar a Copa Rio como um mundial nas redes sociais. Esperamos a oficialização deste título o mais breve possível.

    Fonte: Globoesporte.com Foto: Fluminense FC (Divulgação).