terça-feira, 17 de outubro de 2017

Relembre: Argentinos Jr 2 x 4 Fluminense. Copa Libertadores 2011

Por FLUnômeno —

  • 16:57

    Jogadores do Fluminense fazem a festa no gramado do Diego Armando Maradona (Foto: Agência Photocâmera)
    A verdade é que o Fluminense acabou fazendo uma péssima campanha na Libertadores 2011, com sério risco de ser eliminado na primeira fase do torneio. O Tricolor deveria contar com uma combinação de resultados para poder avançar de fase: deveria vencer o atual campeão Argentino, o Argentino Jr, e ainda contar com um empate SEM GOLS entre Nacional (Uruguai) e América (México), no jogo seguinte da rodada.

    Antes da partida, Sheik acabou sendo desligado do clube por cantar música do Flamengo. Em clima tenso, o Tricolor viajou para a Argentina em busca do resultado. Lá, procurando o resultado, o Fluminense começou sufocando a equipe argentina. Logo logo abriu o placar, com Júlio César, aos 17 minutos. Com o gol, o Tricolor continuou a pressionar por diversas vezes.

    O juiz decidiu atrapalhar e marcou um pênalti INEXISTENTE de Gum sobre o jogador argentino. Assim, a equipe argentina empatou, com Salcedo. Mesmo assim, o Fluminense não se abalou e quase no fim da primeira etapa, Fred desempata com um balaço de falta. No fim da primeira etapa, Ricardo Berna salva o Fluminense do empate. O time argentinos ainda metem uma bola na trave antes do apito do juiz.

    Veio o segundo tempo, o Fluminense veio buscar o gol da classificação. Aos 9 minutos o Argentinos Jr acabam empatando a partida, após vacilo da defesa do Fluminense. Assim sendo, assim como na partida contra o América (México), o Fluminense precisava de mais dois gols faltando poucos minutos para o fim da partida. O problema é que desta vez o Fluminense jogava fora de casa, contra a torcida local. Aos 23 minutos, o Fluminense desempata com Rafael Moura. Agora faltava apenas um gol para conseguir a classificação. Fred tentou por diversas vezes marcar o gol da classificação.

    Aos 42 minutos, Edinho sofre pênalti ao driblar o goleiro, que foi convetido por Fred, aos 43 minutos. Meu Deus, mais que jogo! Que virada! Confira o vídeo abaixo.


    ARGENTINOS JR 2 x 4 FLUMINENSE. Dia 20 de Abril de 2011
    Gols: Salcedo (p.), aos 25'/ 1ºT, Oberman, aos 9'/ 2ºT (ARG); Julio Cesar,
    aos 17'/ 1ºT, Fred, aos 40'/ 1ºT, Rafael Moura, aos 23'/ 2ºT (FLU) e Fred (p.),
    aos 43'/2ºT

    FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar (Tartá, 37'/ 2ºT); Valencia, Diguinho (Araújo, 44'/2ºT), Marquinho e Conca; Rafael Moura (Fernando Bob, 46'/ 2ºT) e Fred. Técnico: Enderson Moreira.

    ARGENTINOS JR (Argentina): Nicolás Navarro; Juan Sabia, Miguel Torren (Gustavo Oberman,intervalo), Santiago Gentiletti (Christian Sanchez, 30'/ 2ºT); Gonzalo Prósperi, Juan Mercier, Germán Basualdo (Matías Laba, 14'/ 2ºT) e Sergio Escudero; Ciro Rius, Santiago Salcedo e Franco Niell. Técnico: Pedro Troglio.

    Fonte da Súmula: Alexandre Magno Barreto Berwanger (RSSSF Brazil).