sexta-feira, 6 de outubro de 2017

O dia que o Fluminense venceu o Real Madrid

Por FLUnômeno —

  • 00:32

    Foto original do encontro contra a equipe do Real Madrid. Reprodução.
    O Real Madrid é, sem sombra de dúvida, uma das equipes mais poderosas do futebol mundial. Não é atoa que eles são os maiores campeões europeus e do mundo. Não pense que o time espanhol conquista com certa facilidade campeonatos mundiais apenas por causa do talento de Cristiano Ronaldo! Não! A equipe espanhola sempre foi uma das mais poderosas do mundo, em qualquer época.

    O primeiro encontro contra o Fluminense aconteceu em 1985, num torneio conhecido como Teresa Herrera. Diferente do que pensam os antis, o Teresa Herrera é um torneio muito conceituado, com a qual os rivais Vasco e Botafogo também já conseguiram ser vencedores. Apesar da participação do Flamengo nesta competição, o rival rubro-negro nunca conseguiu o título. 

    Painel de marketing para o Torneio Teresa Herrera 1985, onde o Fluminense venceu o Real Madrid.
    O Fluminense já tinha vencido a edição de 1977 e estava lá na Espanha pela busca do bi. 

    Nesta edição de 1985, Fluminense, Porto (Portugal), Atlético de Madrid e Real Madrid (Espanha) participaram do torneio. Para quem não sabe, o Teresa Herrera era um torneio tradicionalíssimo na Espanha, com equipes jogando mata-mata até decidir o campeão. O Fluminense acabou sendo derrotado para o Porto por 1 x 0, no dia 10 de Maio, e amargaria pela disputa de terceiro lugar da competição... contra o poderoso Real Madrid, que perdeu para o Atlético de Madrid, por 2 x 0, no um dia antes.

    Imagem do Jogo: Juanito (Real Madrid) marcado por Romerito (Fluminense). Foto: Reprodução.

    O Fluminense tinha um timaço, e enfrentou de igual para igual a equipe Merengue. O Tricolor abriu o placar com Washigton, aos 12 minutos. Assis chegou a ampliar aos 24 minutos, e o Fluminense ainda poderia ter aplicado uma goleada no poderoso Real Madrid, já que Romerito acabou perdendo um pênalti, que acabou defendido pelo goleiro Agustín. Infelizmente, pelo jogo ter sido em 1985, não conseguimos imagens em vídeo sobre ele, o que é uma pena!

    Com o resultado, o Real Madrid acabou AMARGANDO o último lugar de uma competição, coisa que não acontece com o poderoso time espanhol. Lembrando que esta mesma equipe ainda seria campeã (nesta temporada) da Liga Europa da UEFA, e do Campeonato Espanhol.

    Veja reportagem da vitória do Fluminense na época.

    Foto: Reprodução.

    FLUMINENSE 2 X 0 REAL MADRID. Torneio Teresa Herrera 1985
    Gols: Washigton (12 min 1°T), Assis (24 min 1°T).

    FLUMINENSE: Paulo Victor; Aldo, Duilio, Renato; Vica, Deley, Jandir (Leomir 84),  AssisRomerito, Washigton, Tato (Paulinho). Técnico: Nelsinho

    REAL MADRID (Espanha): Agustín; Chendo, Camacho, Maceda (Juanito 45´), Sanchís; Salguero, Míchel,Gallego (Valdano 70´), Gordillo; Butragueño, Hugo Sánchez (Santillana 38´). Técnico: sem informações.

    O que acharam?! Aproveite e veja também:

    *Times Europeus que NUNCA souberam o que é vencer o Fluminense

    *Os Campeões da Europa que o Fluminense já venceu

    *Os 5 Maiores Adversários do Fluminense

    *Fluminense é um dos times brasileiros mais conhecidos na Europa

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.