[facebook]

terça-feira, 9 de maio de 2017

Os 5 Maiores Adversários do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 11:21


    Aqui no blog também já falamos sobre os times Europeus da qual nunca souberam o que é vencer o Fluminense. Desta vez vamos um pouquinho mais além e separamos para vocês, a nosso critério, quem seriam os cinco maiores adversários do Tricolor das Laranjeiras em toda a sua gloriosa História. Utilizamos a história e força dos nossos adversários nas competições internacionais como maior critério. Nisso, chegamos a conclusão de quatro grandes gigantes Europeus, e um gigante da América Latina. 

    1° Lugar: Real Madrid (11 títulos europeus e maior campeão mundial FIFA)

    Real Madrid nada mais nada menos é o time que mais venceu Mundiais FIFA e o maior campeão da Europa. Fluminense e Real Madrid se enfrentaram apenas duas vezes, ambas pelo Troféu Teresa Herrera . Washigton e Assis marcaram pro Fluminense, que poderia golear (vencer por 3 x 0), mas Romerito ainda acabou perdendo um pênalti. No ano seguinte, pelo mesmo torneio, acabamos perdendo a revanche por 2 x 0.

    Número de Vitórias: 01
    Número de Derrotas: 01
    Aproveitamento: 50%

    2° Lugar: Milan (7 títulos europeus, 1 mundial e 3 intercontinentais)

    Milan e Fluminense só se enfrentaram uma única vez durante toda a História. O encontro aconteceu em 1984, e o Tricolor venceu o segundo maior vencedor da UEFA por 1 x 0, gol de Washigton. Como nunca mais se enfrentaram, a equipe do Milan NUNCA soube o que é vencer o Fluminense.

    Número de Vitórias: 01
    Número de Derrotas: 00
    Aproveitamento: 100%

    3° Lugar: Bayern de Munique (5 títulos europeus, 1 mundial e 2 intercontinentais)

    Bayern de Munique e Fluminense se enfrentaram apenas duas vezes durante toda a História. O primeiro encontro aconteceu no Maracanã, com um dos times mais fortes de toda história da equipe alemã. Naquele tempo, a equipe era formada por nada mais nada menos que pela base da seleção alemã campeã da Copa do Mundo no ano anterior. Com gol contra do lendário Gerd Müller, o Fluminense vence o gigante europeu por 1 x 0. No jogo seguinte,  derrota por 1 x 0, ocorrido em 1986.

    Número de Vitórias: 01
    Número de Derrotas: 01
    Aproveitamento: 50%

    4° Lugar: Barcelona (5 títulos europeus e 3 mundiais)

    O maior rival do Real Madrid também já enfrentou o Fluminense em uma única ocasião. Em um torneio nos EUA, o Fluminense acabou empatado em 2 x 2 contra o time Espanhol, que tinha o astro Maradona em campo. O Flu acabou derrotado nos pênaltis após o empate.

    Número de Vitórias: 00
    Número de Derrotas: 00
    Empate: 01.
    Aproveitamento: 33,3%

    5° Lugar: Boca Juniors (6 títulos sulamericanos e 3 intercontinentais)

    Fluminense e Boca Juniors se enfrentaram 7 vezes até o momento que escrevo isto. O Fluminense eliminou o tradicional time argentino nas semifinais da Libertadores, em 2008, mas acabou sendo eliminado por eles na Libertadores de 2012.

    Número de Vitórias: 02
    Número de Derrotas: 02
    Empate: 03.
    Aproveitamento: 42,85%

    Como o Fluminense é gigante! Já enfrentou os melhores times do mundo, e venceu a maioria deles. Isso dá orgulho de aprender ainda mais a história desse grande clube.