quinta-feira, 3 de agosto de 2017

LDU está sendo ameaçada a cair para a segunda divisão

Por FLUnômeno —

  • 13:48

    Foto: Divulgação LDU.
    A LDU é o próximo adversário do Fluminense na Copa Sul Americana, e é a oportunidade perfeita do Fluminense se vingar por 2008 e 2009. Aqui no blog já mostramos como a LDU joga atualmente, além também de 5 motivos porque o Fluminense não deve temer o time equatoriano. Será que a LDU é um adversário que faz repetir aquilo que fez em 2008 e 2009?!

    Sinceramente, claro que precisamos ter cautela para não repetir os erros anteriores, mas a LDU não é nenhum Real Madrid. Atualmente, eles estão correndo risco de serem rebaixadas para a segunda divisão. O Campeonato Equatoriano não é como o Brasileiro: lá os turnos são divididos separadamente em dois torneios, e no fim, são somados os pontos de ambos os torneios, onde os dois piores são rebaixados a Série B no ano seguinte.

    Foto: Reprodução Site oficial da LDU.
    Na primeira fase do Campeonato Equatoriano, a LDU acabou em 10° lugar, logo atrás de Fuerza Amarilla e Clan Juvenil, com 19 pontos em 29 jogos. Na primeira fase, foram APENAS 3 míseras vitórias, 10 empates e 9 derrotas!

    Foto: Reprodução Site oficial da LDU.
    O campeonato válido pelo segundo turno do Campeonato Equatoriano também não tem sido muito bom para a LDU. Em três jogos, eles ganharam um, perderam outro e ganharam um, somando apenas 4 pontos em 9 pontos disputados. Claro que o campeonato do segundo turno tem mais de vinte jogos, mas a campanha do rival equatoriano não tem sido nada boa, e é a equipe mais próxima na zona de rebaixamento.

    Foto: Reprodução Site oficial da LDU.

    Na classificação agregada, a LDU está em 10º lugar, na frente de Fuerza Amarilla e Clan Juvenil. O campeonato ainda está no começo, e pode fazer a LDU até mesmo cair na segunda edição. Só para vocês terem uma noção, quando o Fluminense enfrentou a Universidad Católica, ela era a LANTERNA do Campeonato Equatoriano, e atualmente já passou até a LDU na classificação de ambos os turnos.

    Agora convenhamos, se a Universidad Católica que o Fluminense venceu é um time bem fraco e ESTÁ NA FRENTE DA LDU, nós podemos entender que esse time não é mais aquele que conseguiu a façanha de conseguir (com ajuda de altitude e juiz, claro) nos tirar uma Sul Americana, e principalmente, a Libertadores de 2008. Veja no blog também como foi o último encontro entre LDU x Fluminense na Copa Sul Americana.

    Claro que o Fluminense não deve menosprezar o time equatoriano, ir para vencer nos dois jogos, e ir as forras depois, pois essa vai ser a oportunidade perfeita da vingança, ou então, lamentar o fato de ser "freguês" deste timeco...