segunda-feira, 17 de julho de 2017

TV Globo pode estar "na mira" da operação Lava Jato

Por FLUnômeno —

  • 22:35

    Foto: Reprodução.

    É de aplaudir o trabalho que vem fazendo o juiz Sérgio Moro, bem como toda a Força-Tarefa que compõe a Lava Jato, que tem sido fundamental para limpar o país da maldita corrupção. Como vocês sabem, não apenas nas empreiteiras, política e demais ramos que existe corrupção neste país! No futebol também existe muita! Por exemplo, até hoje não sabemos QUEM foi o responsável por pagar a Lusa para ser rebaixada propositalmente, e isso é só um exemplo.

    A TV Globo é a maior detentora dos direitos de transmissão de futebol no Brasil, e segundo informações divulgadas pela reportagem da TV Record (veja o vídeo na íntegra abaixo), a empresa da família Marinho foi responsável por algumas fraudes fiscais. Um dos últimos condenados na Lava Jato é o ex ministro da Fazenda e da Casa Civil, Antonio Pallocci. Condenado a 12 anos e 2 messes de reclusão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, deu a entender que ele contém algumas informações privilegiadas sobre os bastidores dos negócios da Globo, e podem ser usadas em caso de uma possível delação (para mais detalhes, veja o vídeo abaixo).

    Até o momento, mediante a matéria da Rede Record, a força-tarefa da Lava Jato não se pronunciou sobre o assunto, mas caso as informações realmente se confirmem, é uma questão de lógica para que a maior emissora de TV do país passe a ser alvo de investigação mediante não apenas as informações mostradas no vídeo abaixo, como também outras que não são de conhecimento público, talvez mostradas em caso de delação do próprio Antonio Pallocci.

    Em Abril de 2017, publicamos no nosso blog uma matéria intitulada Será o fim do monopólio da Globo no futebol?, onde mostramos que o "poder" da Globo em meio as transmissões poderia chegar ao fim por causa do interesse de outras empresas gigantes no ramo mundial, como a FOX Sports e Esporte Interativo, que buscam cada vez mais marcar seu espaço. Assim sendo, em caso de uma possível investigação (por enquanto, tratemos isso como uma hipótese), acho que o poder da Globo nas transmissões diminuiria muito, e abriria espaço para que outras empresas de transmissão de TV (como a FOX Sports e Esporte Interativo) conseguirem mais espaço no mercado, tirando talvez o monopólio da Globo. Vale lembrar que temos o Youtube na história: Atlético PR e Coritiba chegaram a transmitir seu clássico através do maior site de vídeos do mundo, em boicote contra a própria Globo. Provavelmente o Youtube poderá ser usado pelos próprios times como uma grande ferramenta de transmissão nos jogos de futebol, mas creio que isso deve ser daqui a alguns anos...

    Sempre reiteramos aqui que nosso desejo é apenas INFORMAR, porque nosso compromisso seja com a verdade. Todas as informações deste post foram usados como base a própria matéria da Rede Record. Pra mais detalhes, veja o vídeo abaixo.