quarta-feira, 19 de julho de 2017

Tricolor, Abel mostra gratidão pelo Fluminense e admite: "Aqui me formei homem"

Por FLUnômeno —

  • 12:14

    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).

    Já falamos aqui no blog que Abel Braga é tricolor! Recentemente publicamos uma matéria falando que ele deixou de disputar a Champions League UEFA para continuar treinando o Fluminense. Não sei se vocês sabem, mas Abel Braga começou sua carreira de jogador no Fluminense, e como treinador, tem ganhado títulos e partidas memoráveis. Ele já declarou ter o sonho de fazer o Fluminense disputar mundial de clubes FIFA, assim como ele ganhou a frente do Internacional, em 2006. No Fluminense, ele se sente grato por ter começado a sua carreira por aqui. Confira o que ele disse.

    "A coisa mais importante da minha vida é meu caráter, minha retidão. Você nunca ouviu meu nome metido em barraco nenhum. Nunca tive empresário. Não é porque eu comecei no Fluminense, mas porque aqui me formei homem. Claro que tive uma formação em casa que me ajudou. A maior virtude do ser humano é ter gratidão. Ter caráter, ser honesto, correto é obrigação. Pouca gente tem gratidão, mas eu tenho pelo Fluminense. Muito do que eu sou hoje, do que passo para os meus filhos foi quando estive aqui entre 15 e 23 anos "
    O fato é que Abel Braga tem sido a peça principal da equipe. O Fluminense não conta com uma equipe como nos tempos da saudosa Unimed, mas o trabalho de Abel Braga tem sido essencial na equipe, formada em sua maioria por jovens talentos e outros garotos da base. Abad já declarou querer ter o treinador em todo o seu mandato, e esperamos que isso realmente aconteça! Na minha opinião, Abel Braga é o melhor treinador que já treinou o Fluminense, e esperamos que ele continue por bastante tempo comandando a equipe, pois além de ser um bom técnico, nele arde a chama de todo o torcedor que acompanha o clube seja nas arquibancadas, TV, Rádio e Internet. 

    Fonte: Netflu.