sábado, 24 de junho de 2017

Liberada imagens oficiais do novo Estádio do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 12:14

    O silêncio acabou. Quando publiquei no inicio do ano uma matéria falando o possível projeto de Estádio do Fluminense ainda no fim de 2017, fui taxado nas redes sociais como mentiroso. Porém, agora vocês podem ver que a coisa realmente está fluindo. AH SIM UM PROJETO DE ESTÁDIO (NOVO) PRÓPRIO DO FLUMINENSE A TODO VAPOR!

    De acordo com vice de projetos especiais do Fluminense, Pedro Antônio, o novo estádio do Fluminense terá capacidade de até 22 mil pessoas, e cogita-se que será no Parque Olímpico. O rival Flamengo também quer lutar contra o Fluminense para conseguir um estádio deles lá, mesmo com projetos da reforma da Gávea, e o palanque que eles chamam de "Ilha do Urubu". Como parece que o prefeito do Rio é torcedor do Flamengo, assim como a maioria dos cariocas, é bem possível que o Fluminense perca para o Flamengo neste quesito. Mas Pedro Antônio deixou bem claro que, caso não consiga fazer o projeto no Parque Olímpico, será feita então uma reforma no Estádio das Laranjeiras. Pedro Antônio deu detalhes sobre isso. Confira.

    "O Fluminense ter um estádio não é um projeto do Pedro Antonio. É um projeto único da torcida tricolor. Tem de ter um estádio. Falei ao presidente Abad: essa oportunidade não pode passar em branco. Em 100 anos, não vai aparecer oportunidade igual. Ela não surgiu da noite para o dia. Surgiu de trabalho, de observação, de acompanhamento nos últimos anos. Nos últimos 12 meses, estou focado no assunto. Calado, sem falar para ninguém. Quem sabia era o ex-presidente Peter, ele tinha o projeto dele lá. O presidente Abad sabia e estava, inicialmente, no projeto do Peter e procurando outros terrenos. Nós, a torcida tricolor, queremos estádio. Teremos o estádio. O Fluminense não pode ser um clube sem telhado, sem casa. Acabou. A única pessoa a quem eu mostrei as imagens foi o Abel. Por isso, ele falou em uma entrevista recente. Ninguém mais do futebol viu, nem jogador e tampouco membros da comissão técnica. Abel, a gente vai ter estádio. Pode anotar. O projeto, reitero, é de todo o torcedor".
    Confira algumas imagens do projeto do Estádio do Fluminense.




    Segundo informações, a construção do novo Estádio no Parque Olímpico teria um custo inferior à R$100 milhões. Isso quer dizer que, se o Fluminense ganhasse por exemplo o processo contra a Drywolrd, conseguiria grana para gastar no Estádio, e ainda sobraria um bom montante para pagamento de jogadores e outras dívidas acumuladas.

    O problema do Fluminense é dinheiro mesmo: sem patrocinador master há mais de 15 messes, o Tricolor vive uma péssima situação financeira. Não sei como eles farão para construir o Estádio! Mas ele está aí, para quem dizia que minha matéria era "fake" agora vocês estão vendo que não. A Flunômeno é um blog de credibilidade!

    Fonte: Globoesporte.com Fotos: Fluminense FC (Divulgação).