terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Confirmado: projeto de construção do Estádio do Fluminense pode começar no fim de 2017

Por FLUnômeno —

  • 18:24


    Aqui no blog já chegamos a falar do projeto de construção do Estádio do Fluminense. E porque ainda não começaram as obras ou não efetuaram o projeto? Ainda falta definir o modelo de financiamento. O clube tem três opções de financiamento a escolher e, deve escolher uma delas, que utilizará na construção do seu futuro estádio. Quem disse isso foi o presidente do Fluminense, Pedro Abad, em participação no programa de TV. Veja o que ele disse sobre o futuro financiamento do nosso futuro estádio:

    "Estamos analisando três opções. Estamos pensando qual delas seria a mais adequada. Hoje a gente vê o que aconteceu com o Palmeiras e com o Atlético-MG. Um estádio faz muita diferença. Estrategicamente, o Fluminense precisa seguir esse caminho. Em algum momento de sua vida vai ter de fazer isso. Quanto antes, na minha opinião, melhor"

    E já existe um prazo para a produção do projeto? Sim, pelo menos é o que garante o atual presidente do clube. O plano é que ele seja apresentado até o fim do ano.

    "Naturalmente, esses primeiros 45 dias resolvemos ter ciência de toda a situação do Fluminense, tomar pé de tudo, ainda mais juntando com janela, reformulação de elenco e não deu para avançar nesse assunto ainda. Fizemos uma reunião no conselho deliberativo e deixamos muito claro que nossos objetivos são de avançar bastante nessa questão, determinar o que realmente iremos fazer. Respondendo bem diretamente, não avançamos nisso, mas é um objetivo avançar concretamente até o final de 2017. Não digo levantando pedra, parede, mas ter uma noção muito mais clara do local e do escopo (gerenciamento)."

    O modelo deve seguir de uma parceria privada, com parceiros custeando a obra 100%, assim como o modelo seguido pelo Palmeiras. O problema é que ainda não estão definidos a forma de custear a obra, e como a melhor forma dos investidores terem seu investimento assegurados. Pelo menos, se continuar assim, quem sabe que antes de 2020 podemos ter nosso (novo estádio)?!

    Não custa sonhar, não é?!

    Fonte: O Tricolor.com Foto: Divulgação