Gerson (a equerda) comemorando o gol que praticamente afundou o Vasco em 2015. Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação). |
O Vasco era Bi campeão Estadual, e tinha um retrospecto incrível em clássicos. Já o Fluminense vinha de uma estressante temporada há 10 jogos sem vencer. Apesar de ter vencido o Criciúma, pela primeira rodada da Primeira Liga, a torcida ainda não estava confiante no trabalho recém inaugurado de Abel Braga. Era necessário vencer um clássico para que a equipe ganhasse moral. O Fluminense conseguiu ganhar por 3 x 0, e conseguiu o primeiro grande resultado no ano. Logo depois, venceria o Flamengo na final e seria campeão invicto da Taça Guanabara.
Classificado para a semifinal do Estadual por ter vencido a Taça Guanabara, o Fluminense agora pegaria o Vasco pelas semifinais do Estadual. O Vasco tinha acabado de ser campeão da Taça Rio, ao bater o Botafogo. A torcida vascaína acreditava que a primeira derrota por 3 x 0 se dava em culpa do antigo treinador, Cristóvão Borges. Milton Mendes era o novo treinador do Vasco, e assim como Cristóvão, viu o Fluminense bater o rival por 3 x 0, se classificando assim para a final do Estadual.
Fluminense vinha de 11 jogos de invencibilidade (9 sob o comando do então treinador Levir Culpi), e precisava apenas de um empate para ser campeão da Taça Guanabara. Porém, acabou perdendo o título ao ser derrotado para o Vasco por 1 x 0, com gol marcado por Riascos.
Havia três anos que o Fluminense não sabia o que era vencer o Vasco. O rival cruzmaltino não tinha perdido NENHUM clássico naquela temporada, e precisava desesperadamente da vitória sobre o Fluminense para manter suas chances de não ser rebaixado. Com gol de Gerson, o Fluminense acaba AFUNDANDO ainda mais o Vasco, que no final das contas, acabou pela terceira vez rebaixado em oito anos.
O jogo começou com clima de festa. O Fluminense tinha apresentado a torcida tricolor Ronaldinho Gaúcho, que no decorrer da História, acabou não jogando muito pelo Fluminense. O Vasco, como não quis saber de nada, abriu o placar. O Fluminense conseguiu o empate, não partiu para cima, e levou o segundo gol.
Conclusão: esperamos que o Fluminense faça um bom jogo, e conquiste mais uma vitória!
Conclusão: esperamos que o Fluminense faça um bom jogo, e conquiste mais uma vitória!
Por FLUnômeno —
11:38