domingo, 2 de abril de 2017

Os próximos adversários do Fluminense na reta final Campeonato Carioca

Por FLUnômeno —

  • 19:08


    A fase preliminar da Taça Rio chegou ao fim, e no decorrer deste mês, estaremos também entrando nas semifinais do Campeonato Carioca. Teremos primeiro as semifinais da Taça Rio (segundo turno), e depois passaremos a fase final do Estadual.

    Semifinal da Taça Rio: Por ser o segundo melhor do seu grupo, o Fluminense pegará o Botafogo, com a vantagem do empate para o time alvinegro, em jogo único. Caso passe pelo rival alvinegro, seu adversário numa eventual final poderá ser Flamengo ou Vasco. Lembrando que o Fluminense já ganhou o Botafogo nesta temporada, de virada, por 3 x 2.

    O regulamento neste ano prevê semifinais depois da Taça Rio e Guanabara. Lembrando que, caso o Fluminense seja campeão também da Taça Rio (como ele foi campeão da Taça Guanabara) ele não ganha o Campeonato Carioca (como nas edições anteriores!).

    Semifinal do Estadual: Segundo o novo regulamento, as semifinais do Estadual são decididas com o Campeão da Taça Guanabara, Taça Rio e complementada com as outras duas equipes de melhor campanha. Neste sentido, o adversário do Fluminense na semifinal do Estadual será o Vasco da Gama. O Fluminense já ganhou o Vasco por 3 x 0 neste ano.

    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).