quarta-feira, 1 de março de 2017

Arbitragem tem sido decisiva para o Flamengo nos últimos jogos contra o Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 22:55


    Flamengo e Fluminense fazem novamente uma final de torneio após 12 anos! A última competição que a dupla Fla Flu disputou um título foi na Taça Rio 2005, onde o Fluminense goleou o rival rubro negro pelo placar de 4 x 1.

    O Fluminense pode novamente ser campeão da Taça Guanabara, e ainda não levou gol na competição. O Flamengo, por outro lado, possui o melhor ataque da competição. Uma coisa devemos deixar claro: devemos ter cuidado ao jogar com o Flamengo, e não pense que é por causa da qualidade do time deles! O Flamengo ganhou boa parte dos seus títulos com roubos a favor da arbitragem, e isso é fato. E falando em duelo contra o Fluminense, nas últimas vezes que nos derrotaram, a arbitragem acabou sendo decisiva para o time protegido da mídia, que SEMPRE faz questão de abafar os "erros" que lhe garantem a vitória.

    Nós, do Blog Flunômeno, mostramos a vocês como foram os últimos jogos entre Fluminense e Flamengo. E reparem como eles SEMPRE acabam sendo beneficiados quando a arbitragem entra em cena. Vamos lá!

    2015: Flamengo 3 x 0 Fluminense. Como eles não conseguiram nos vencer em 2014, já estavam bem irritadinhos, e alguma coisa precisava ser feito. Neste jogo, fizeram questão de expulsar o Fred quando o time estava precisando do resultado, perdendo por 1 x 0. Com nosso melhor jogador fora, e o time desorientado, o Flamengo goleou o Fluminense com um a mais.

    2015: Fluminense 3 x 2 Flamengo. Neste jogo, o Flu venceu o Flamengo com um a menos. Não teve erro de arbitragem ao seu favor.

    2015: Flamengo 3 x 1 Fluminense. Com gol de mão e com gol claramente impedido, o Flamengo bateu o Flu por 3 x 1, que estava no comando de Enderson Moreira na ocasião.

    2016: Flamengo 2 x 1 Fluminense. Dois gols irregulares sobre o Flu. O primeiro acabou sendo impedido (mas abafado pela Flapress), e o segundo a bola saiu no momento do escanteio.

    2016: Fluminense 0 x 0 Flamengo. Deixaram de marcar um pênalti claro para o Fred. Com isso, como eles só podem roubar a favor do Flamengo, o jogo acabou empatado.

    2016: Fluminense 2 x 1 Flamengo. Não teve erros de arbitragem. Por isso, o Flamengo perdeu. Mas teve aquele lance super engraçado do Rafael Vas(co).

    2016. Flamengo 2 x 1 Fluminense. Lamentável o gol anulado de Henrique, usando interferência externa, mas o gol do Flamengo (o primeiro, também em impedimento) não foi anulado. 

    Então, nos últimos 7 jogos entre Fluminense x Flamengo, o rival rubro negro teve 8 ERROS CLAROS DE ARBITRAGEM SOBRE O FLUMINENSE. Ficamos de olho na próxima partida.

    Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação.