Desde o dia 24 de Janeiro, quando o Flu pegou o Criciúma, pela Primeira Liga, Abel Braga não tinha tanto de tempo livre para treinar a equipe. Isso foi essencial para descansar a equipe da maratona de jogos, que continuará na pegada para vencer mais um adversário, agora válido pelas Semifinais do Campeonato Carioca!
O jovem Welligton chegou a comentar sobre a importância da semana livre de treinos, sem jogos. Isso será essencial na saúde da equipe, que buscará uma nova vitória amanhã.
"Tivemos essa semana livre, conseguimos fazer o trabalho físico e tático que precisávamos. Semana cheia foi importante para conseguir recuperar um pouco, descansar e nos preparar para o jogo do Madureira, que vai ser difícil."
Mesmo em primeiro lugar no Grupo C, com cinco vitórias (e nenhum gol sofrido), o Flu entra com a vantagem para o jogo contra o Madureira. Lembrando que o Fluminense, por ter sido o melhor do seu grupo, possui a vantagem do empate. Mesmo assim, o elenco prefere não jogar pelo empate, mas buscando por mais uma vitória. Welligton também chegou a comentar sobre a partida de amanhã:
"Não tem jogo fácil, Temos que encarar com muita raça, dedicação e respeito ao adversário. Estamos em uma campanha muito boa, se não passarmos vai tudo por água abaixo. Temos a vantagem do empate, mas vamos em busca da vitória e dos gols"
"Temos que manter o que está dando certo. Continuar lá em cima, não dá para ficar lá atrás o jogo todo. Se fizer isso eles vão nos atacar e uma bola pode entrar e aí já pode ser tarde para a gente buscar o empate. Temos que entrar para vencer."
Fluminense e Madureira se enfrentam amanhã, às 17h, pela semifinal da Taça Guanabara. Basta um empate para que o Flu avance as finais.
Fonte (Foto): Observatório do Fluminense (Divulgação)
Por FLUnômeno —
11:52