sábado, 4 de fevereiro de 2017

10 motivos que mostram porque o Fluminense é o Maior do Rio

Por FLUnômeno —

  • 12:47



    Tradicional canto da torcida que escuto desde que comecei a acompanhar os jogos do Fluminense: "OH OHOOOH OHO-OH-OH-OH MELHOOOOORRR DO RIIIIOOOOOO". Será isso uma realidade?! Claro que sim. Recentemente eu vi na fanpage do blog um tricolor que, por desconhecer a história do Fluminense, acredita que o Flu não é o maior do Rio justamente por não ter (ainda) uma Libertadores. Será que isso é justificável?!

    Nós, do Blog Flunômeno, apresentamos a vocês alguns motivos que mostram que o Fluminense Football Club é sim o maior clube de futebol do Rio de Janeiro. Motivos existem de sobra, mas separei apenas 10 para que vocês possam entender como o Flu é grande, comparados aos rivais. Vamos lá?!

    1° - Fluminense foi o primeiro time carioca a ser montado exclusivamente para futebol. O Remo era o esporte da época, tanto que Vasco, Botafogo e Flamengo foram criados exclusivamente para disputarem esses tipos de campeonato. O Fluminense não! Oscar Cox criou o Fluminense unicamente para o futebol. Os demais times largaram o Remo e migraram para o futebol, para tentar rivalizar com o Fluminense.

    2° - Nos primeiros anos do Campeonato Carioca, o Fluminense já era Penta Campeão. O Botafogo, antes clube de regatas, tentava rivalizar com o clube. Depois de uma crise no Flu eis que acaba surgindo o Flamengo, segundo clube de maior torcida do Brasil. Segundo o documentário Fla Flu: Quarenta minutos antes do nada, há o comentário de que os remadores do Flamengo eram, inclusive, torcedores do Fluminense antes da divisão.

    3° - Foi o primeiro time carioca a possuir um Estádio. O Estádio das Laranjeiras foi o local do primeiro título da Seleção Brasileira, a maior seleção de futebol do mundo. A própria camisa branca usada pela seleção brasileira antes de 1950 era uma homenagem ao time do Fluminense.

    4° - Fluminense foi o primeiro campeão carioca intercontinental, na Copa Rio 1952. A FIFA ainda não tinha criado um torneio trazendo os melhores times de vários países. O Fluminense busca a oficialização do Mundial em 2017, apesar da FIFA entender que este título é intercontinental.

    5° - Fluminense foi o único time carioca bi campeão do Torneio de Paris. Botafogo e Vasco só ganharam uma única vez. O Flamengo, por sua vez, acabou sendo bi vice da competição.

    6° - É o maior vencedor do Campeonato Carioca por direito! É o campeão carioca do Século XX! Flamengo só está na frente por conta de manipulações que lhe favoreceram principalmente depois do ano 2000, e também em um ano que eles contam dois títulos cariocas no mesmo ano. Mas o Flu não precisa disso, ele consegue passar o Flamengo novamente!

    7° - Levar a melhor em Decisões: Fluminense levou a melhor sobre o Flamengo e sobre o Botafogo nas maiorias das decisões de títulos que disputaram; já contra o Vasco, apenas por duas a menos levou a melhor. Porém, sobre o cruzmaltino  o Fluminense conseguiu um título grande: seu primeiro segundo título brasileiro, em 1984.

    8° - Foi o primeiro time carioca citado por Karembeu, craque do Real Madrid, sobre os times brasileiros mais conhecidos na Europa. Se reparem na entrevista, o jogador só conhecia mais o Vasco por causa de Juninho Pernambucano, que atuou contra o próprio Real Madrid na final da Copa Toyota de 1998. Botafogo e Flamengo nem sequer foram citados!

    9° - Fluminense é o time carioca melhor posicionado no ranking da Conmebol, ranking que determina os melhores times da América do Sul.

    10° - Por fim, o ranking da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), órgão não ligado a FIFA, mas que é o maior para determinar estatísticas e também possui o maior ranking de clubes do mundo, aponta o Fluminense como o time carioca mais bem posicionado. O link que temos no site oficial deles ainda precisa ser atualizado, mas no momento o único time carioca que aparece no ranking mundial de clubes é o Fluminense, na posição 197° de clubes do mundo.

    Link: http://iffhs.de/club-world-ranking-2015/

    Vasco, Flamengo e Botafogo nem aparecem a ser citados no site, a não ser talvez por algum torcedor modinha querendo justificar que seu time é maior que os outros. Como o Fluminense é grande!

    Foto: Divulgação