terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Renato Gaúcho ainda não engole vice da Libertadores em 2008

Por FLUnômeno —

  • 12:11


    Impossível não esquecer aquele time de 2008! Chegamos a final do torneio mais importante na história do clube: A Taça Libertadores. Poderíamos ter disputado o Mundial contra o Manchester de Cristiano Ronaldo, mas acabamos perdendo o título de forma traumática, numa disputa de pênaltis em pleno Maracanã. Naquele dia, o Fluminense buscou a virada contra a LDU de forma magistral, com Thiago Neves marcando 3 gols na final.

    Renato Gaúcho foi o técnico campeão da Copa do Brasil 2007 pelo Fluminense, e também o autor do magistral gol de barriga contra o Flamengo, no centenário do rival, em 2005. Sobre a Libertadores perdida, ele diz não ter se arrependido de nada, mas ainda não engole esta perda.

    "Eu não engoli. Eu não faria nada de diferente. Você disputa uma Libertadores, chega a uma final do jeito que o Fluminense chegou, passando por Boca e São Paulo. Foi contra a LDU. Não jogamos bem o primeiro jogo, mas recuperamos no Maracanã. O que nós fizemos de errado? Onde nós erramos? Eu não vi erros. Infelizmente nós perdemos"

    Renato ainda declarou que, após o terceiro gol do Tricolor, tinha confiança que o clube marcaria o quarto, e se sagraria campeão (eu também achei isso). Veja o que ele disse.

    "Tive essa impressão. Tanto é que, depois do primeiro jogo, que nós perdemos de 4 a 2, eu falei: “No Maracanã, a gente vai reverter”. Meus melhores batedores erraram. Perder uma Libertadores nos pênaltis é doloroso"

    Com Abel, o Fluminense agora tem a chance de ganhar um torneio Sulamericano. Hoje teremos o torneio das chaves. Esperamos que o Flu, com o título da Copa Sulamericana (também perdido para a LDU), tenha motivação para este outro título inédito. Já foi confirmado que a Copa Sulamericana será prioridade neste ano.

    Fonte: Sportv Foto: Reprodução