quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

A diretoria garante: "Faremos um elenco forte, a torcida pode ter certeza disso"

Por FLUnômeno —

  • 12:53


    Uma coisa todo mundo já percebeu: a diretoria do Fluminense não contrata!! Foram muitas tentativas, mas até agora apenas Orejuela e Sornoza (contratados na gestão de Peter Siemsen, em 2016), Reginaldo (que voltou de empréstimo) e o lateral Lucas, campeão brasileiro pelo Palmeiras, foram os únicos novos reforços apresentados para a temporada.

    Fernando Veiga, vice presidente de futebol do Fluminense, chegou a dar entrevista sobre essa carência que o Fluminense está tendo em contratar jogadores:

    "Não vou falar a posição em si, pois é muito complicado. Falar que precisamos de lateral, volante é difícil, pois quem está aqui treinando vê notícia que o clube busca jogador da posição dele e acha que vai ficar fora. Estamos procurando nos reforçar da melhor maneira possível. Faremos um elenco forte, a torcida pode ter certeza disso. O treinador Abel, mesmo com o elenco ainda não fechado, está bastante satisfeito com os novos reforços, os garotos. Particularmente, o Sornoza parece que já jogava no Fluminense há um dois anos, uma adaptação muito rápida. Entendemos que esse ano teremos um time bem forte e competitivo para apagarmos a imagem negativa que ficou nos últimos dez jogos no Brasileiro. Precisamos dar uma satisfação, pois o Fluminense é um clube que não pode ficar dez jogos sem ganhar" 
    "Não podemos errar. Não somos que nem determinados clubes que contratam três, quatro, erram e depois contratam outros. A gente não tem essa bala. Estamos focando em atletas que, realmente, venham agregar positivamente para o clube dentro de uma realidade financeira que o clube possa pagar. Não podemos fazer loucuras"

    Concordo nisso. Mas o Fluminense, mesmo em situação financeira nada confortável, se dispôs a ter Felipe Melo, oferecendo um salário de R$700 mil por mês. Bem, acho que eles já estão incomodados com a pressão de ver outros clubes (principalmente os rivais) contratando, e nosso ainda no zero. O elenco está se formando, já tem muitos garotos, mas precisamos também de peças importantes. Quem decide isso não sou eu. Espero que eles cumpram a promessa, e tragam bons jogadores ao clube.

    Fonte e Foto: NetFlu (Divulgação)