segunda-feira, 12 de maio de 2014

Fluminense vence o Freguês (Flamengo) e avança rumo ao título do Penta Campeonato...

Por FLUnômeno —

  • 10:16

    Fred comemora primeiro gol do Fluminense no Fla-Flu (Foto: Ricardo Ayres/Photocamera)

    Eu já tinha dito antes em Sobre o Fla x Flu de hoje que tinha toda confiança que o Fluminense iria vencer o seu rival. Na ocasião, assemelhei a um desastre caso o Flu pudesse perder esse jogo! Afinal de contas, há um grande abismo separando ambos os times. O Fluminense é um time com elenco melhor, camisa mais bonita, estrutura mais organizada, tem presença individual... Já o Flamengo é alguém que acha que tem um time só porque ganhou um ou dois joguinhos. Aliás, deve lutar para não ser rebaixado esse ano...

    Mas vamos ao jogo em si. Fluminense tomou o controle do jogo (assim como fez na goleada por 3 x 0 sobre o freguês no jogo anterior), e não deixou espaço para que o freguês pudesse jogar. Com isso, o Flamengo pouco teve chances - Cavalieri (aquele que eu tive um sonho e pensei que ele ia "frangar") fez uma ou duas defesas, incluindo a única chance da qual foi realmente exigido: num balaço de Samir, que nosso goleirão mandou para escanteio! O Flu abriu o placar com Fred e depois matou o jogo com um gol de Chiquinho, após roubada do gordinho Walter . Agora o Fluminense está com 9 pontos, na vice-liderança (atrás apenas do Internacional), e o freguês foi mandado para 16º lugar, lutando para não ser rebaixado.

    *Texto retirado do meu antigo blog, Diário de Torcedor.

    FLUMINENSE 2 x 0 FLAMENGO. Campeonato Brasileiro 2014

    Gols: Fred, aos 10'/1ºT (1-0); Chiquinho, aos 41'/2ºT (2-0)

    FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Elivélton, Gum e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wágner (Chiquinho, 34'2ºT) e Conca; Rafael Sobis e Fred (Walter, 28'/2ºT) - Técnico: Cristovão Borges.

    FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres (Muralha, 20'/2ºT), Márcio Araújo, Luiz Antonio (Negueba, Intervalo) e Lucas Mugni (Arthur, 20'/2ºT); Paulinho e Alecsandro - Técnico: Jayme de Almeida.

    Fonte da Súmula: Lance!