terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Relembre: Fluminense 3 x 1 Boca Juniors. Dia 04 de Junho de 2008

Por FLUnômeno —

  • 11:30


    Gol de empate de Washigton. Foto: Movimento Popular Legião Tricolor - Divulgação
    Depois da derrota com time reserva para o Flamengo, o Fluminense voltaria a jogar pela Libertadores, agora valendo vaga na grande final. O adversário era nada mais nada menos que o atual campeão da competição, o Boca Jr. A princípio, o time argentino vivia na sua década a maior fase de sua história, contando com nomes de jogadores como Riquelme, Palermo, Palácio entre outros. O primeiro jogo acabou com empate em 2 x 2, após Thiago Neves conseguir o gol salvador no fim.

    Vale lembrar que desde 1963 nenhum time brasileiro havia eliminado o Boca Jr da Libertadores, e olha que passaram inúmeros times!Cruzeiro (duas vezes), Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Palmeiras (duas vezes), Vasco, Paysandu, Santos, São Caetano e Grêmio sucumbiram diante do Boca. Uma noite difícil de esquecer para o torcedor do Fluminense, com os seus quase 85 mil no Maracanã! Fernando Henrique teve noite de gala, defendendo o Fluminense como pode. Porém, no começo do segundo tempo, o Boca Jr acaba marcando com Palermo. O Tricolor então precisava de pelo menos o empate para conseguir a classificação! Renato Gaúcho resolveu tirar Ygor e colocar Dodô, e o Fluminense então cresceu na partida.

    O gol de empate veio com Washigton, de falta. A virada veio com Conca, após desarme do Fluminense, o argentino acabou chutando pro gol: a bola acabou sendo desviada por Ibarra e acabou no fundo das redes. No fim, o Fluminense conseguiu, com Dodô, o terceiro gol que liquidou a fatura e deixou o clube na final. Confira abaixo a súmula.

    FLUMINENSE 3 x 1 BOCA JR. Semifinal da Copa Libertadores 2008
    GOLS: Palermo, 12'/2ºT (0-1); Washington, 17'/2ºT (1-1); Conca, 26'/2ºT (2-1), Dodô, 47'/2ºT (3-1)

    FLUMINENSE: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Ygor (Dodô, 15'/2ºT), Arouca, Cícero, Conca e Thiago Neves (Maurício, 33'/2ºT); Washington (Roger, 47'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

    BOCA JUNIORS: Migliore, Ibarra, Cáceres, Paletta e Rodrigues (Boselli); Battaglia, Vargas (Ledesma), Dátolo (Chávez) e Riquelme; Palácio e Palermo. Técnico: Carlos Ischia

    Fonte da Súmula: Alexandre Magno Barreto Berwanger (RSSSF Brazil).