quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Vencemos o Santos e continuamos vivos

Por FLUnômeno —

  • 09:58

    Edson é abraçado por Kenedy ao comemorar gol da vitória tricolor (Foto: Ricardo Saibun / Photocamera)
    Resultado no 1° turno: Fluminense 1 x 0 Santos.

    Parece que o time do Fluminense voltou a ser o "Time de Guerreiros" que encanta seus torcedores novamente. Eu mesmo disse na postagem passada que não estava muito confiante no time, pois o Santos vinha em ascensão no campeonato. Foi um jogo muito bom de ser ver e muito bem movimentado. Me chamou a atenção como o time do Fluminense se portou na partida: muito técnico e com muita raça. Tanto que eu até disse pro meu irmão Rodrigo: "se o Fluminense perder hoje nem ligo, pois ele tá jogando muito!".

    Cavalieri (nosso goleirão) foi muito bem seguro em muitos lances. Quem não jogou muito bem foi o Jean (está longe de apresentar aquele futebol de 2012). O time do Santos era um time de muita qualidade e muita velocidade. Claro que passamos alguns sustos, e em um deles quando o Gabriel (conhecido como Gabigol) mandou uma bola na trave.

    O único problema do Fluminense é não saber finalizar: o time chegava até a área, ficava de toquinhos e sempre falhava na comunicação, geralmente cruzando errado e, quando finalmente conseguia acertar o chute, a bola nem chegava a meta do gol. Nesse jogo não deve chegar nem a 5 o número de defesas que o goleiro santista Aranha realizadas na partida. Quero ressaltar como é bom jogador esse novo zagueiro do Flu (Guilherme Mattis), que com toda certeza fará par com Gum na zaga tricolor.

    O jogo parecia caminhar para o empate, quando o Flu chegou ao gol com Edson, aos 45 min do 2°T. Comemorei muito e quase não acreditei! Esse resultado seria incrível. Só fiquei um pouco receioso por causa daquele jogo entre Flu x Inter que eu não queria que a mesma coisa acontecesse. Graças a Deus não aconteceu. O Flu finalmente venceu e chegou a duas vitórias (finalmente) seguidas no campeonato.

    Agora o Fluminense vai pegar o Atlético PR, no próximo sábado no Maracanã. É hora do pessoal lotar o Estádio e apoiar o Flu rumo não apenas ao G4, mas a terceira vitória seguida rumo a arrancada épica até o final. Será que conseguiremos? Vamos aguardar.

    *Texto retirado do meu antigo blog, Diário de Torcedor.


    SANTOS 0 x 1 FLUMINENSE. Dia 22 de Outubro de 2014
    Gols: Edson, aos 45 minutos do segundo tempo.

    FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jean, Marlon, Guilherme Mattis e Chiquinho; Valencia, Edson, Darío Conca e Wágner (Carlinhos); Rafael Sobis (Kenedy) e Walter. Técnico: Cristóvão Borges

    SANTOS: Aranha, Cicinho, David Braz, Edu Dracena e Mena; Alan Santos, Arouca e Robinho; Rildo (Souza); Geuvânio (Patito) e Gabriel (Leandro Damião). Técnico: Enderson Moreira

    Fonte da Súmula: Esporte - iG @ https://esporte.ig.com.br/futebol/2014-10-23/santos-sofre-gol-no-fim-do-segundo-tempo-e-acaba-derrotado-pelo-flu.html

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.