quinta-feira, 10 de abril de 2014

Fluminense dá o troco: goleia o Horizonte e se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil

Por FLUnômeno —

  • 23:08

    Fred e Conca. Foto: Nelson Perez - FFC - Divulgação.


    Mostrando um futebol bem diferente daquele apresentado no primeiro jogo contra o Horizonte, o Fluminense finalmente se impôs como um gigante! Com todo respeito ao time do Horizonte, mas só mesmo quem odeia o Fluminense poderia acreditar (e torcer) para que o meu Flu fosse desclassificado na primeira fase da Copa do Brasil. Claro que foi um jogo perigoso, pois um gol do Horizonte logo no início poderia dar um ar mais dramático e nervoso ao time. Eu preciso dizer que o Horizonte em momento algum ficou jogando na retranca, querendo jogar de igual para igual contra meu Flu. Por isso, aproveito para dar meus parabéns a eles pela determinação!

    Conca jogou muito, e o Fluminense (com o novo técnico Cristóvão Borges) foi capaz de fazer jogadas trabalhadas que não víamos antes. Não demorou muito para abrir o placar, com oportunismo de Conca. Logo os gols foram saindo e a tranquilidade aparecendo. O Horizonte teve um jogador expulso, assim como o nosso zagueiro Elivélton. Com gols de Conca, Gum, Sóbis, Wagner e Fred o Fluminense goleou o Horizonte, e se garantiu para jogar contra o Tupi-MG pela próxima fase da Copa do Brasil (e vocês verão sobre este confronto  aqui no blog).

    Cavalieri mal trabalhou no jogo, mas foi preciso em alguns lances para impedir o gol adversário. Gostei da atuação de hoje, e espero que jogando com essa garra poderemos ser Penta Campeão Brasileiro. Agora é esperar pelo Tupi-MG e pela estreia no Campeonato Brasileiro 2014. Vamos lá Fluminense! Vamos voltar a ser campeão de tudo novamente!

    *Texto retirado do meu antigo blog, Diário de Torcedor.


    FLUMINENSE 5 x 0 HORIZONTE. Copa do Brasil 2014
    Gols: Conca (12 min 1°T), Gum (45 min 1°T), Rafael Sóbis (47 min 1°T); Wagner (14 min 2°T), Fred (44 min 2°T).

    FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Welligton Silva), Gum, Elivelton, Carlinhos (Chiquinho); Diguinho, Jean, Wagner, Conca; Rafael Sóbis (Walter), Fred. Técnico: Cristóvão Borges.

    HORIZONTE: Jefferson; Diego Maradona, Douglas Ribeiro (Waldson), Ramon, Rick; Albano, Rafael Tchuca, Fernando Sobral, Diego Palhinha (Erivelton), Marciel (Siloé), Dico. Técnico: Roberto Carlos.

    Fonte da Súmula: Globoesporte.