sexta-feira, 21 de março de 2014

Flu quase é goleado pelo Horizonte no Ceará

Por FLUnômeno —

  • 09:19

    Fred perdeu gols feitos. Foto: Kid Junior / Photocâmera

    Fui assistir o jogo do meu Fluminense no Ceará, pela estreia da Copa do Brasil 2014. O adversário é um time desconhecido, chamado de Horizonte, e jogaram numa cidade perto da capital cearense. O mal do Flu é geralmente esnobar adversários e depois se dá mal no final! Apesar de ser um time grande, no futebol tudo pode acontecer. Faltou raça para os jogadores do meu time, enquanto para os do Horizonte dou todos os méritos, pois afinal de contas eles teriam sido goleados pelo Ceará há quatro dias atrás por 5 x 0, mas decidiram encarar o Fluminense (que é um time mais forte) como o jogo de suas vidas! Infelizmente, meu time (que ganha altíssimos salários) não honrou o manto tricolor, e foi totalmente vexatório no Ceará.

    O atacante da seleção brasileira só reclamou do campo e do calor, e foi infeliz no jogo. Quem jogou mesmo foi o Waltinho e Conca. Cavalieri pode dando adeus a seleção, pois FOI O PIOR EM CAMPO! Parecia que nem tínhamos goleiro (todos os chutes praticamente entraram)... Se o Horizonte (ao meu ver) chutasse 15 bolas pro gol naquele jogo, venceria o jogo por 15 x 0. O time pressionou muito no primeiro tempo, após empatar, mas diante das mexidas bizarras do Renato Gaúcho, o time PIOROU e quase levou uma sova dentro de campo. Horizonte, mesmo sem a qualidade técnica de um time grande, tocou muito a bola (e repito, tem todos os méritos) e sempre partiu para cima. Apesar do Fluminense ter jogado mal pacas, a partida foi ótima de se assistir - a não ser os lances de "cera" que o time cearense fez para ganhar um tempinho, mas isso é notório no futebol.

    Lembrando que quase a sova vira goleada! Elivélton salva o que seria uma tragédia maior em campo, tirando uma bola dentro da linha. Festa para os jogadores do Horizonte e agora muita pressão para os jogadores chinelinhos do Flu. Tem torcedor que já está dizendo que o Fluminense já foi eliminado, que será difícil reverter, e tal (caso o Flu fosse eliminado na primeira fase seria um vexame daqueles...). Espero que nos próximos jogos o Fluminense seja um time, e respeite seus adversários. Agora é se preparar para as retas finais do Campeonato Carioca, pois queremos buscar novamente a hegemonia do campeonato, que no momento, pertence ao Flamengo.

    *Texto retirado do meu antigo blog, Diário de Torcedor.

    HORIZONTE 3 x 1 FLUMINENSE. Copa do Brasil 2014
    Gols: Dico, 12'/1ºT (1-0); Conca, 15'/1ºT (1-1); Marciel, 17'/2ºT (2-1); Jajá, 45'/2ºT (3-1)

    FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Chiquinho; Valencia, Diguinho (Wágner, Intervalo), Jean e Conca (Biro Biro, Intervalo); Walter (Kenedy, 29'/2ºT) e Fred - Técnico: Renato Gaúcho.

    HORIZONTE-CE: Jefferson, Diego Maradona (Franklin, 42'/2ºT) , Douglas, Ramon e Rick; Albano, Rafael Tchuca, Fernando Sobral (Adriel, 42'/2ºT) e Diego Palhinha (Jajá, 32'/2ºT); Dico e Marciel - Técnico: Roberto Carlos.

    Fonte da Súmula: O Globo.