terça-feira, 9 de maio de 2023

A história do presidente David Fischel, que reergueu o Fluminense após queda para Série C

Por FLUnômeno —

  • 14:11

    Foto: Divulgação Site oficial do Fluminense FC

    O cenário era o seguinte: o Fluminense tinha acabado de chegar no estado mais crítico de sua história, que foi a queda para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Embora o presidente Manoel Schwartz tivesse vencido as eleições para, posteriormente, ser responsável pela reconstrução do clube, esse papel coube à David Fischel, que era vice do próprio Manoel Schwartz, que não continuou no cargo por motivos de saúde.

    David Fischel ficou no cargo de presidente do Fluminense entre os anos de 1999 até 2004. De acordo com informações, sua paixão pelo Tricolor começou ainda na sua infância, acompanhando os jogos pela rádio, lá em Minas Gerais. Assim que assumiu o clube, ele assinou uma parceria que seria de vital importância para o clube nos anos seguintes, que foi a Unimed.

    Sua administração também foi importante. Após o título da Série C (em 1999), o Tricolor acabou jogando a Copa João Havelange por conta do Caso Sandro Hiroshi. Por causa do Eurico Miranda, acabou diretamente no Módulo da Série A, e não decepcionou: terminando em terceiro lugar. Ele também foi o presidente no centenário do Fluminense, que aconteceu em 2002, e também montou um super time em 2004, mas que esse time não correspondeu em campo.


    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão