terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Campanha do Fluminense na Taça Rivadávia Correia Meyer 1953

Por FLUnômeno —

  • 19:10


    A Taça Rivadávia Correia Meyer 1953 foi um torneio internacional de futebol e muitos dizem que ela sucedeu a lendária Copa Rio. Embora seja um torneio internacional, ela contou com apenas 3 times estrangeiros (Olímpia, Sporting e Hibernian).

    O Fluminense sequer tinha sido convidado para a edição, embora tenha sido campeão da Copa Rio no ano anterior. O Tricolor só conseguiu a chance de participar do torneio porque o Nacional (Uruguai) acabou sendo proibido de participar pela Associação Uruguaia de futebol. Nesse ponto, Fluminense e Flamengo solicitam para entrar nessa vaga. O Fluminense conseguiu a "classificação" porque a organização do torneio (e a CBD) decidiram que o Fluminense tinha uma colocação melhor que do rival.

    Mesmo assim, o Fluminense não foi bem na competição, não repetindo o glorioso mundial do ano passado! Foram cinco jogos, com apenas uma única vitória, dois empates e duas derrotas, sendo eliminado ainda na primeira fase.

    Taça Rivadávia Correia Meyer 1953

    Jogos: 05
    Vitórias: 01
    Empates: 02
    Derrotas: 02

    Lista de Jogos


    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.