segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Manuel de Moraes Barros Netto, o presidente que fez muito pelo esporte no Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 14:30

    Foto: Site oficial do Fluminense - Divulgação FFC

    Aqui no blog estamos catalogando a história de todos os presidentes do Fluminense. Gostaria de falar um pouco sobre Manuel de Moraes Barros Netto, que sucedeu o segundo mandato de Arnaldo Guinle.

    Na presidência do clube, Manuel de Moraes Barros Netto atuou entre os anos de 1946 até 1949. Embora quando eleito ele era conhecido como "presidente do futebol", Manuel de Moraes Barros Netto estimulou todos os setores esportivos do Fluminense. Não foi no seu mandato que o Fluminense recebeu a honrosa Taça Olímpica, mas enquanto ele era presidente do clube, o Tricolor pediu o requerimento (em 1948) para conseguir tal honraria, que viria para a nossa sala de troféus um ano depois.

    Ele era um grande torcedor do clube. Uma das características de Manuel de Moraes Barros Netto era entrar no vestiário e cumprimentar os jogadores, como um torcedor do clube. No seu mandato que ele construiu também o parque infantil, o que foi aprovado pelos sócios e também pelo processo de democratização do Fluminense na época.

    Quando assumiu a presidência, em 1946, ele prometeu a torcida que conquistaria o título carioca, e assim conseguiu. 

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.