sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Emmanuel Coelho Netto, o jogador que DEU A VIDA para defender as cores do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 14:58

    Foto: Divulgação 

    Aqui no blog já falamos sobre a história de Jorge Py, que deu a sua vida para salvar o Fluminense em um trágico acidente de trem, em 1930. Seja como for, gostaria de falar um pouco sobre Emmanuel Coelho Netto, irmão do genial Preguinho, ele deu a sua vida pelo Fluminense.

    Segundo informações, ele sofreu um traumatismo no jogo contra o São Cristóvão, onde o Fluminense venceu por 2 x 1. Segundo nossos registros, esse jogo aconteceu no dia 18 de Junho de 1922. Segundo informações, ele sofreu neste jogo um traumatismo no abdômen, mas como naquela época não existia substituição e ao perceber que o Fluminense ficaria com um homem a menos, ele decidiu continuar jogando mesmo com essas dores, o que piorou o seu estado por causa de uma infecção generalizada que aconteceu por causa desse traumatismo.

    No entanto, ele chegaria a morrer meses depois, por conta de problemas gerados por esta infecção, em 30 de Setembro de 1922. No Fluminense, ele atuava como atacante, entre os anos de 1917 até 1922. Ele tinha 24 anos na data da sua morte.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.