sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Félix Ignácio Frias, o sétimo presidente da História do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 17:17

    Foto: Divulgação Site oficial do Fluminense FC - Divulgação

    Depois que Guilherme Guinle pediu para renunciar seu mandato, eis que Félix Ignácio Frias assume o Fluminense, em um mandato ainda menor, talvez o mandato mais curto da história de todos os presidentes que já presidiram o clube.

    Segundo informações, seu mandato começou no dia 11 de Setembro de 1913, terminando três meses depois, em 26 de Dezembro de 1913. Talvez seu mandato serviu para ser um mandato provisório, que seria substituído na eleição do novo presidente. Caso ninguém saiba, nesta época as eleições do Fluminense eram anuais, ou seja, cada ano tinha uma nova eleição nova. Com a renúncia de Guilherme Guinle, Félix Ignácio ficou encarregado como presidente do Fluminense até a próxima eleição, onde foi eleito Carlos Guinle, em seu segundo mandato.

    O interessante é que havia um jogador chamado Félix Ignácio Frias, que chegou a atuar como goleiro em 1913, mas não tenho certeza para afirmar se de fato foi ELE MESMO que se tornou presidente do Fluminense nesta temporada. Como seu mandato foi curto (pelo menos três meses) não consegui arrumar mais informações sobre seu mandato, mas deixo registrado aqui.

    Vale lembrar que, caso tenha qualquer informação (se possível, com fontes) pode deixar um comentário abaixo. Temos sempre registrado aqui (mesmo que aos poucos) a história do Fluminense. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.