terça-feira, 16 de agosto de 2022

Guilherme Guinle, o primeiro presidente do Fluminense a renunciar seu mandato

Por FLUnômeno —

  • 12:53

    Foto: Site oficial do FFC - Divulgação

    Guilherme Guinle sucedeu o mandato de seu irmão, Carlos Guinle, se tornando assim o sexto presidente da História do Fluminense. No entanto, em Julho de 1913 o próprio Guilherme Guinle pediria renúncia do seu mandato, sendo assim, o primeiro presidente da História do Fluminense a renunciar seu cargo. Mandato este que duraria apenas sete meses.

    O pior de tudo isso é que NINGUÉM REALMENTE sabe (apenas Deus sabe) os motivos que fizeram  Guilherme Guinle renunciar ao seu cargo, pois o motivo de sua renúncia não foi registrada em qualquer ata ou mesmo publicada em jornais da época. O que supõe-se é que o motivo de sua renúncia seria para cuidar dos diversos negócios que ele cuidava no momento.

    Outro ponto interessante é que ele, eleito no dia 23 de Dezembro de 1912, sequer foi até as eleições com a qual acabou sendo eleito presidente do Fluminense. Será que ele tinha REALMENTE intenção de se tornar presidente ou então se tornou por pressão da sua poderosa família Guinle ou por demais pessoas?! Isso realmente não sabemos.

    Até por conta do curto mandato dele (pouco mais de sete meses) não encontramos muitas informações sobre o que ele fez no comando do Fluminense. Se alguém ter algumas informações, deixe nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.