sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Por quê a mídia ESQUECEU do caso 'Gabigol'?!

Por FLUnômeno —

  • 13:23

    Foto: Reprodução Twitter

    Logo assim que o Flamengo foi derrotado para o Fluminense (mais uma vez), surgiu na internet um vídeo onde, supostamente, torcedores do Fluminense estavam chamando Gabriel Barbosa (atacante do Flamengo) de "macaco", o que configura racismo. Mesmo sem procurar um perito, a mídia não cansou de falar sobre isso no outro dia, talvez esquecendo que no próprio jogo, torcedores do Flamengo (estes filmados) cantando cânticos homofóbicos. O próprio jogador também chegou a se manifestar sobre o caso, mas nem sabemos se o mesmo foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência sobre o mesmo.

    Além disso, o Flamengo também chegou a contratar um perito para o caso, que definiu em um relatório de quatro páginas que realmente a palavra proferida era o ato de racismo. Vale lembrar que ninguém (ainda) viu o suposto torcedor nas arquibancadas. Chegamos a publicar aqui no blog um vídeo que as palavras que torcedores falavam era "Fraco, Otário", mas chegamos a deixar no rascunho por entender que precisávamos realmente de um perito para poder avaliar e ter certeza do que foi dito no vídeo.

    E apareceu o perito. Um dos melhores institutos de perícia do Brasil foi contratado pelo Fluminense para esclarecer essa situação e, se possível, encontrar o possível autor do ato racista. No entanto, após uma semana de estudos e um relatório de 29 páginas, não foi possível distinguir o que estava sendo falado por aqueles torcedores, como também não eram os que estavam sendo filmados que praticaram o suposto caso de injúria racial.

    O pessoal do Saudações Tricolores fez um excelente vídeo sobre isso, com a qual deixarei abaixo. Só peço que assistam.



    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Gosta de Games?! Acesse nosso site de games em https://www.reidosgames.com/
    Editor da Flunômeno faz lives ao vivo jogando games - https://www.twitch.tv/clodo_rei_da_negev

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.