quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

INCONCLUSIVO: Laudo não identifica autor de suposta injúria racial contra Gabriel Barbosa

Por FLUnômeno —

  • 21:26

    Foto: Reprodução Twitter



    O Flamengo já tinha contratado um Perito, que apontou que houve realmente racismo por um torcedor do Fluminense, que não foi identificado em vídeo. O Fluminense, procurando também achar o real responsável pelo suposto ato racista, contratou um dos melhores institutos de perícia para ver se, a partir do vídeo divulgado na internet, houve ou não algum xingamento racista por parte de algum torcedor do Fluminense.

    Assim sendo, o Instituto Forense Pro (um dos melhores do país) fez a perícia, através da perita Valéria Leal, e constatou que não foi possível afirmar que a ofensa racista foi proferida ou mesmo identificar o autor da fala. Foi preparado um laudo completo de 29 páginas, usando todos os meios usados pela perícia para saber se houve ou não injúria racial. 

    Confira a conclusão do laudo:

    "Não é possível identificar o autor (voz masculina). Imagem e som são registrados de forma síncrona no arquivo de vídeo objeto de exame. O autor da fala encontra-se próximo ao sistema de captação e distante 40 metros aproximadamente do local, cuja imagem foi captada com recurso de zoom. Não é possível realizar a representação espectrográfica completa da emissão da fala questionada, pela presença de intenso ruído de fundo de mascaramento.


    O conteúdo do áudio é interpretado a partir de fragmentos auditivos, sendo a imagem vista em primeiro plano uma interferência marcante neste julgamento. A justa e intensa necessidade constante de conscientização da população contra todo tipo de preconceito, reforça o contexto sugestivo de emissão ofensiva. Entretanto, tecnicamente não é possível discriminar todos os fonemas emitidos. O arquivo analisado sofreu compressão de áudio interferindo na qualidade técnica da amostra. Por não ser o arquivo original, não foi possível extrair metadados".

    De acordo com o Globoesporte, que teve acesso ao laudo completo, havia também a informação que não tem como afirmar que os torcedores filmados no vídeo foram aqueles que foram responsáveis pelo ato de injúria racial. Estão vasculhando as imagens do estádio e, até o momento, nada foi encontrado.

    Deixamos claro aqui: RACISMO É CRIME! Se realmente houve algum torcedor que provocou o ato de racismo, que seja punido pelo vigor da lei. No entanto, até o momento não foram encontrados nenhum. Vamos aguardar por novas informações. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Gosta de Games?! Acesse nosso site de games em https://www.reidosgames.com/
    Editor da Flunômeno faz lives ao vivo jogando games - https://www.twitch.tv/clodo_rei_da_negev

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.