terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Mário JANTA jornalista da Sportv sobre nota do Fluminense a cerca do caso no Fla x Flu

Por FLUnômeno —

  • 10:59

    Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação

    Durante o programa Redação Sportv, Mário Bittencourt jantou um jornalista a cerca do suposto caso de racismo envolvendo o atacante Gabriel Barbosa. Embora haja um vídeo na internet mostrando alguém supostamente chamando o jogador de "macaco" (termo racista), o próprio TJD ainda não tem provas suficientes para denúncias. Mesmo assim, o Fluminense já apresentou inquérito para apurar racismo contra o jogador do Flamengo.

    Seja como for, se realmente houve um caso de racismo, que o culpado seja encontrado e pague, porque racismo é crime. No entanto, acho que um perito precisaria avaliar mesmo o vídeo para saber o que foi realmente dito. A própria diretoria do Fluminense viu o vídeo como inconclusivo, e emitiu uma nota sobre isso. Mas parece que a nota não agradou um jornalista do Sportv, que entrou em uma breve discursão com o presidente do Fluminense, que foi firme em seus comentários.

    Vou deixar o diálogo entre Mário Bittencourt e o jornalista no programa da Sportv abaixo:

    Jornalista Sportv: "Acho que dificilmente se o presidente do Fluminense fosse negro essa nota tinha sido escrita, porque quem é negro não duvidaria de quem está denunciando"

    Mário Bittencourt: "Dizer que a nota não teria sido dessa forma se o presidente fosse negro está colocando meu juízo de valor em pauta. Falar isso é tão discriminatória quanto o ato que aconteceu na partida de ontem. Estou indignado com o que eu ouvi, de querer rotular o clube. Nós éramos o único clube da Série A que tínhamos dois treinadores negros, Marcão e o Roger Machado. Queria que você me explicasse o porque o fato de eu ser branco faria eu fazer uma nota diferente da que eu fiz ou não fiz..."

    Jornalista Sportv: "Porque você não sente a dor do racismo"

    Mário Bittencourt: "Eu sinto sim, porque minha mulher é negra"

    Jornalista Sportv: "Alguma vez, sozinho andando no shopping, você já foi perseguido ou tirado de algum lugar por ser negro? Então você não sente essa dor, você sente a dor das pessoas"

    Mário Bittencourt: "Querido amigo, a nossa nota foi feita de acordo com os fatos ocorridos ontem. Isso não tira o fato de eu achar que sua fala foi discriminatória com relação a mim"

    Jornalista Sportv:  "Claro, você tem o direito de achar o que quiser"

    Mário Bittencourt: "Nós tivemos acesso a uma publicação do (Antonio) Tabet em que ele fala que tinha a tinha tido a impressão de que o Gabigol teria sido ofendido. Depois disso, vimos o vídeo e achamos que o áudio é inconclusivo. A posição do Fluminense é que o áudio ainda é inconclusivo, solicitamos as câmeras para o Botafogo para ter acesso aos vídeos para darmos entrada em um inquérito. Vamos apurar e queremos que, se a ofensa for confirmada, fazer o máximo possível para punir o suposto autor da fala. Estamos analisando o vídeo desde cedo e temos dois possíveis torcedores que podem ser os autores. Nós temos apenas como tomar medidas administrativas, por isso, para que a lei seja cumprida, o Gabigol, caso tenha certeza do que ouviu, deve fazer uma denúncia na delegacia especializada"

    Aí eu te pergunto: o Gabriel Barbosa PRECISA ir na delegacia para registrar a ocorrência, se ele mesmo tem certeza que ouviu ser chamado de "macaco" para as autoridades começarem a investigação. Ou não vai fazer?!

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Gosta de Games?! Acesse nosso site de games em https://www.reidosgames.com/
    Editor da Flunômeno faz lives ao vivo jogando games - https://www.twitch.tv/clodo_rei_da_negev

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.